Crie Visual Novel e Text-based Games com Twine (open-source)

Um programa simples, rápido e grátis para você desenvolver estórias interativas 2D. Curso básico para iniciantes!
Free tutorial
Rating: 4.9 out of 5 (195 ratings)
6,286 students
1hr 1min of on-demand video
Portuguese
Portuguese [Auto]

Aprender a utilizar a ferramenta Twine na criação de Visual Novel e Text-based Games

Requirements

  • Saber utilizar as ferramentas básicas de um computador.

Description

*O foco do curso é mostrar a ferramenta Twine. Futuramente teremos seções mais aprofundadas mostrando as bases da criação de uma estória e exemplificando a criação*

Gosta de escrever e quer criar uma Visual Novel incrível? Ou gosta de criar suspense e quer desenvolver um game imersivo e interessante? Neste curso irá encontrar o que precisa. Nele você aprenderá a utilizar o Twine 2.0, um software livre, ou seja, grátis, que pode ser instalado em seu computador (Windows, Mac ou Linux) ou ser usado diretamente em um navegador web sem qualquer download ou instalação.

Se você não sabe nada de programação não se preocupe, para criar um projeto simples não precisará programar nada. Caso queira dar um visual mais bonito a sua história terá os códigos prontos disponibilizados.


Who this course is for:

  • Iniciantes no desenvolvimento de jogos com interesse em Text-based Games

Instructor

Desenvolvedora de Jogos
Renata Navarro
  • 4.7 Instructor Rating
  • 640 Reviews
  • 9,659 Students
  • 2 Courses

Desde criança apaixonada por tudo relacionado à tecnologia, desde blogs no fim da década de 90 e sites nos tempos de HPG e Kitnet, até tecnologias modernas como Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Na época de ir para a faculdade a paixão por tecnologia teve que ficar como hobby. Bacharel em Ciências dos Alimentos pela USP (Universidade de São Paulo), foi funcionária pública por mais de 8 anos, até que decidiu mudar totalmente sua vida, seguir sua paixão e começar a desenvolver jogos. Iniciou o aprendizado com vários cursos da Udemy e outras plataformas, até que tomou uma decisão radical: largar tudo, se mudar para Portugal e ingressar no curso "Criação de Videojogos" (Desenvolvimento de Jogos em Pt_br) na Escola Restart - campus Porto. Hoje já formada, dedica seu tempo ao desenvolvimento de jogos 2D para Android e nos tempos "livres" cria material para blogues e cursos na área de jogos.

Top companies trust Udemy

Get your team access to Udemy's top 15,000+ courses