Criando Robôs com Python - Automatizando Processos
What you'll learn
- Otimizar processos desenvolvendo automações com Python de maneira fácil e descomplicada.
- Dominar grandes bibliotecas do Python como Selenium, Xlwt/Xlrd (Excel) utilizando exemplos reais de nosso dia a dia.
- Otimizar seu tempo fazendo os robôs trabalharem por você, criando automações robustas e inteligentes que farão o serviço pesado pelo usuário.
- O básico do Python, aplicando em seu dia a dia, seja no trabalho, nos estudos ou nas tarefas repetitivas.
- Controlar navegadores de internet, manipular planilhas Excel e utilizar API’s através de scripts em Python.
- Enviar e-mails com anexo, HTML e templates profissionais através de scripts Python
- Controlar interfaces com PyAutoGui e automatizar jogos, tarefas repetitivas em qualquer sistema
Requirements
- Noções Básicas de Informática
- Noções básicas de Lógica de programação
Description
Bem-vindo ao Criando Robôs com Python - Automatizando Processos, o único curso que você precisa aprender a codificar com Python. Com mais de 575 avaliações e uma média de 4,3, meus cursos são alguns dos cursos mais bem avaliados sobre Python.
Com mais de 72 aulas, este curso é sem dúvida o curso de Python para automação mais abrangente disponível em qualquer lugar online. Mesmo que você não tenha experiência em programação, este curso o levará do iniciante ao profissional. Aqui está o porquê:
O curso é constantemente atualizado com novos conteúdos, com novos projetos e módulos determinados pelos alunos - é você!
O curso é ministrado por um profissional da T.I que trabalha e vive da programação de softwares.
O curso foi atualizado para estar pronto para 2023 e você aprenderá as ferramentas e tecnologias mais recentes usadas em grandes empresas como Apple, Google e Netflix.
Este curso não tem cortes, existem belos vídeos de explicação animados e dezenas de projetos do mundo real que você poderá construir. Por exemplo. Robô do Youtube, Robô do Google, Robô do Telegram e outros...
O currículo foi desenvolvido ao longo de um período de 2 anos, com testes e feedback abrangentes dos alunos.
Já ensinamos mais de 2.800 alunos a codificar e muitos mudaram suas vidas tornando-se desenvolvedores profissionais e criando seus próprios projetos.
O curso foi desenvolvido com muitos projetos reais que te ensinam a construir programas que trabalham por você.
O curso vai te mostrar que aprender a programar é simples e que qualquer um pode fazer isso. Ao final desse curso, você não vai adquirir apenas a habilidade de programar, mas sim, de construir programas que trabalhem por você. Diga adeus a tarefas repetitivas que consomem seu tempo e se concentre nas atividades que realmente importam para você!
Um curso prático, rápido e eficiente. Te espero lá!
Temas que vamos abordar na prática
Programação Python
Controlar mouse e teclado com Python (PyAutoGUI)
Reconhecimento de imagens com Python
Criar Virtual Machine na nuvem AWS
Envio de e-mails automático
Utilizar API's nas automações
Automatizar o Excel
Arquivo de texto para Excel
Arquivo de tPDF para Excel
Mesclagem de arquivos Excel
Gráficos 2D e 3D
Fórmulas e muito mais...
Além de tudo isso, teremos diversos projetos reais para você praticar a automação:
Projetos: Registro br, Google, Youtube, Jogo do Google Chrome, Telegram e API do Github
Bônus: Automações prontas para usar e praticar!
Por meio de aulas amplamente ilustradas, extremamente práticas por meio de exemplos e códigos simples e eficazes, você vai construir pequenas automações de aprofundamento e em sua conclusão poderá automatizar processos repetitivos presentes em seu dia a dia.
Tudo isso com exemplos reais e de forma descomplicada! Controle navegadores, manipule arquivos do Excel, envie e-mails automaticamente, utilize API e muito mais.
Portanto, este curso foi projetado para quem deseja otimizar o seu tempo, utilizando a linguagem Python, uma linguagem simples, que disponibiliza milhares de pacotes e ampla documentação.
Se este é um dos seus objetivos, desde já seja muito bem-vindo!
Who this course is for:
- Desenvolvedores Python
- Interessados em automatizar processos
- Desenvolvedores de Bots
- Interessados na biblioteca Selenium do Python
- Interessados em controlar arquivos Excel com Python
- Interessados em enviar e-mails automáticos com Python
- Interessados em integrações com API's utilizando Python
- Interessados em controlar interfaces gráficas com PyAutoGUI
- Interessados em automatizar jogos e ações repetitivas
Instructor
Estudante de desenvolvimento há 11 anos, sou Bacharel em Sistemas de Informação formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e desenvolvedor back-end. Sou apaixonado por programação e leciono cursos de T.I on-line.
Comecei a trabalhar na área em 2015, como free-lancer, atendendo pequenas e médias empresas da região de Campinas. Em 2018 iniciei oficialmente minha carreira como desenvolvedor de sistemas. Foi nesse momento que conheci o Python e me apaixonei pela linguagem.
Enquanto desenvolvia sistemas para empresas como Itaú Unibanco, KaBuM! e CI&T, adquiri um bom conhecimento sobre programação e automação de processos.
Estou há 4 anos ensinando na Udemy e após muitos cursos, projetos e sistemas construídos, acredito ter acumulado conhecimentos valiosos que estou ansioso para compartilhar com você!