Criação de um Assistente Virtual (JARVIS) para Automação
What you'll learn
- Introdução á linguagem Python para Texto-Fala.
- Reconhecimento de voz usando Google texto para Fala
- Introdução á Automação Residencial com Arduino.
- Criação de um projeto usando Arduino controlado pelo assistente virtual.
- Integração do Arduino com o Python
Requirements
- Ter conhecimento de Logica de Programação.
- Não é preciso ter nenhum conhecimento em Inteligência Artificial ou Machine Learning
Description
Hoje em dia, a Inteligência artificial tem tomado lugar na vida de muitos. Projetos são desenvolvidos usando essa tecnologia, afim de facilitar o dia a dia do homem. O homem tem cada vez mais criado condições para fazer com tecnologias executem suas tarefas.
Neste curso estaremos criando um assistente virtual semelhante ao filme Homem de Ferro. No filme, O Tony Stark possui um assistente virtual chamado JARVIS, instalado em seu laboratório. Neste curso, não só estaremos recriando este assistente virtual, como também um sistema de Automação conectado ao assistente virtual.
Criaremos o Jarvis capaz de controlar dispositivos em nossas residências, tais como: lâmpadas, portões, Ar condicionado, Alarmes, Câmeras entre outros.
O jarvis é um Assistente virtual capaz de executar diversas tarefas. Tarefas como fazer pesquisas na internet, tocar música, reproduzir videos, localizar áreas no mapa. Contudo, neste curso, nos focaremos especificamente nos comandos para automação. Estaremos usando o Arduino para desenvolver a parte eletrónica. O nosso assistente virtual será capaz de ler dados de sensores como: DHT11 (sensor de temperatura e humidade),sensor de movimento, sensor de presença. O JARVIS também será capaz de controlar relés, e muito mais.
Este é um curso para iniciantes. Lembrando que qualquer um que se interesse em inteligência artificial pode fazê-lo. Em próximas ocasiões, estarei criando cursos avançado deste mesmo projecto.
Who this course is for:
- Desenvolvedores iniciantes e intermédios de Python.
- Pessoas que amam criar projetos usando a plataforma Arduino.
Instructor
Meu nome é António José. Formando em Engenharia Elétrica e Automação pela Universidade de Ciências e Tecnologia da China (UESTC). Apaixonado em Robótica, Automação, Inteligência Artificial, Machine Learning, IOT e muitas outras tecnologias. Amo desenvolver projetos usando essas tecnologias. Por essa razão decidi criar cursos para aqueles que amam trazer as ficções em realidade e poder viajar em suas imaginações. Assim como eu, creio que fazendo esses cursos, estarás não só aprendendo algo novo, como também estarás trabalhando na tua imaginação. Seja Bem Vindo à fazer parte dessa grande família UDEMY.