Como usar o software de CFTV grátis (CMS)

Adicione suas câmeras IPs e DVRs ao CMS.
Rating: 4.8 out of 5 (20 ratings)
506 students
Portuguese
Portuguese [Auto]
Como usar o software de grátis CMS) para monitoramento de câmeras de vigilância

Requirements

  • Nenhuma experiência é necessária

Description

Nesse curso o aluno irá aprender como a instalar e usar o software CMS grátis para adicionar e gerenciar câmeras IPs e gravadores como DVRs e NVRs de diferentes marcas (mesmo aquelas desconhecidas).


A idéia geral é proporcionar ao estudante uma maneira de utilizar um software sem custo para pequenas instalações pessoais.


O Software grátis não é recomendado para médios e grandes projetos uma vez que não possui suporte técnico e atualizações do desenvolvedor, porém em alguns casos específicos é possível utilizá-lo para praticar os conceitos de configuração e acesso às câmeras de segurança IP.


Durante as aulas, o aluno irá aprender a configurar o software para se conectar a DVRs e câmeras de marcas conhecidas como Hikvision e Dahua com acesso local e remoto através de dispositivos conectados à Internet.


A criação e gerenciamento de usuários e grupos também é um tópico ensinado durante o curso que mostra ainda como fazer backup (exportar vídeos), fazer a configuração de tour (patrulha) e finalmente como verificar o uso de banda requerido entre as câmeras e o software CMS.


Como profissional da área de CFTV, vale a pena investir um pouco de tempo para entender essa solução simples que pode servir para conectar equipamentos de marcas desconhecidas.

Who this course is for:

  • Eletricistas, instaladores e técnicos

Course content

2 sections9 lectures1h 0m total length
  • Introdução ao módulo
    01:26

Instructor

Engineer and professional trainer
Claudemir Martins
  • 4.5 Instructor Rating
  • 253 Reviews
  • 1,239 Students
  • 9 Courses

My name is Claudemir Martins, I started my career in Brazil working in the electrical industry and with computer networks where I obtained the CCNA and CCNP certification from Cisco. Later I moved to the CCTV industry, where I dedicated myself to attending high-level training courses in various countries. My professional advancement has allowed me to work in the United States and visit 17 countries to train professionals in 3 different languages.