
Nessa aula você vai conhecer um pouco sobre mim e os trabalhos que eu já realizei.
No material complementar dessa aula eu anexei o Ebook que eu prometi com todas as receitas e listas de compras.
Nessa aula abordaremos como organizar a cozinha. No material complementar tem o meu livro que eu distribuo no meu blog, um guia sobre organização da geladeira e armários e um checklist para saber se você possui os itens básicos para cozinhar e se há coisas em excesso.
Nessa aula falaremos de como reduzir seu tempo na cozinha e tornar o processo mais divertido.
Nesse vídeo eu mostro eletrodomésticos que não são essenciais mas que aceleram seu tempo na cozinha
No material complementar dessa aula estão o menu e a lista de compras para que você possa imprimir e deixar visível na sua cozinha.
Mesmo com toda a evolução da sociedade, ainda somos nós mulheres, em sua grande maioria, que gerencia a casa. Somos nós que decidimos que carro comprar, qual vai será a cor das paredes e se o jantar será macarrão ou pizza.
Além de diversas decisões importantes a longo prazo, como a educação dos filhos, ainda temos que encontrar tempo para cuidar da carreira e da casa. Aceitar que as tarefas nunca terão fim e que teremos que delegar ou ignorar algumas funções é o primeiro passo para manter a sanidade mental.
Um ponto que não podemos negligenciar é a alimentação de nossos filhos. Tanto por questões de saúde, mas também pelas memórias afetivas que são criadas ao redor da mesa. Se você tem a sorte de ter alguém que te ajuda a preparar as refeições, que ótimo. Ainda assim parte das decisões do que será preparado deve partir de você.
Nesse curso eu trouxe 30 receitas passo-a-passo, com vídeo e lista de compras divididas semanalmente. Receitas simples, cheias de sabor, cor e pouca louça suja.
Além de uma aula de como melhorar o sabor dos pratos e uma aula completa de planejamento de cardápio, caso você prefira criar seus próprios cardápios desse curso em diante.
Logo na primeira aula do curso, no material complementar, está um livro com todas as receitas e dicas de como organizar a cozinha. No começo de cada semana temos o menu e a lista de compras no material complementar para que você possa deixar o menu na geladeira e a lista de compras dentro da bolsa.
Vamos juntas otimizar seu tempo na cozinha!