Cálculo e administração de medicamentos na enfermagem
What you'll learn
- Curso completo para técnicos e enfermeiros que procuram prestar concursos públicos
- Questões potenciais de provas/avaliações de via de administração de medicamentos
- Macetes sobre questões em concursos públicos na enfermagem
- Cálculo de medicamentos- Regra de três
- Cálculo de medicação Endovenosa (EV)
- Cálculo de medicação Intramuscular (IM)
- Cálculo de medicação via oral (VO)
- Cálculo de medicação subcutânea (SC)
- Fórmulas na enfermagem
- Cálculo de Heparina
- Cálculo de transformação de soro
- Cálculo de gotas e microgotas
- Cálculo de Penicilina Cristalina
- Exercícios com prescrição médica
- Cálculo de porcentagem de medicamentos
- Cálculo de medicação na enfermagem
- exercícios resolvidos de processos seletivos
Requirements
- Discentes de Enfermagem graduação ou curso técnico
- Técnicos de enfermagem
- Enfermeiros
- Farmacêuticos
Description
Nesta capacitação o aluno será capaz de realizar os cálculos de medicamentos via oral, subcutânea, Intramuscular, penicilina cristalina, rediluição em pediatria e transformação de soro. Desse modo, estará apto para concursos e provas hospitalares que deseja ingressar, além de auxiliar estudantes do ensino técnico e superior para as avaliações.
Nesse curso o aluno aprenderá a fazer todos esses tipos de cálculos com explicações bem detalhadas e resolução de exercícios para a fixação do conteúdo. Soma-se a isto, uma lista de questões após as aulas para, além da explicação, possa desenvolver suas habilidades com os cálculos e colocar em pratica seu aprendizado. Dessa maneira, ao concluir o curso será capaz de resolver quaisquer exercícios de cálculos de medicamento com eficiência e qualidade.
Who this course is for:
- Enfermeiros
- Técnicos de enfermagem
- Discentes de Enfermagem graduação ou curso técnico
- Farmacêuticos
Instructor
Formada à 10 anos em Bacharel de Enfermagem, especialista em urgência e emergência, formação de docentes do nível técnico superior e enfermagem na saúde mental. Além disso, atualmente, enfermeira assistencial, RT na saúde mental e docente no nível técnico e superior, por isso possuo ampla experiência em sala de aula devido ao tempo que atuo na área (9 anos) e as grandes universidades a trabalhei. Com as experiências adquiridas durante esses anos obtive a habilidade de passar toda a matéria do currículo para os alunos e instigá-los a procurarem mais! Sobretudo provocá-los e orientá-los rumo à capacidade de pensar criativa, original e criticamente e promover um melhor desempenho dos futuros profissionais. Meu intuito é dar a melhor preparação para os melhores profissionais.