
Bem vindo! Te dou as boas vindas neste vídeo.
Apresento um mapa mental com um resumo do que será visto em todo o curso.
Nesta aula, apresento os softwares que usaremos ao longo do curso, e seus usos.
Você verá como configurar o Blender e adicionar alguns Addons.
Nesta aula, você verá as operações básicas de uso do Blender.
Nesta aula, você verá as principais estruturas de roteiro para um vídeo animado voltado à área de marketing.
Esta aula, apresento um formulário para que você possa ter informações do cliente afim de escolher a melhor estrutura para o roteiro.
Apresento os modelos de roteiro. Os arquivos "template" estão como recursos desta aula. Os templates estão em .ODT e .DOCX
Você verá como tratar áudio com o Audacity.
Nesta aula, apresento como criar os layouts das cenas no Inkscape, e desta forma, montar o storyboard animado( animatic ) como Blender.
Nesta aula, mostro como preparar um personagem 2D no Inkscape para ser utilizado no Blender. O arquivo do Inkscape está disponível como recurso desta aula.
Nesta aula, você vai aprender a importar o arquivo .SVG do Inkscape para o Blender; ajustar os materiais; e adicionar armature( bones, ou seja, os ossos ).
Nesta aula, mostro como importar bocas, olhos, e mãos; como bibliotecas. Depois mostro como criar controles visuais ( driver guides ) para controlar a troca de imagens.
Você verá como montar uma cena no Blender; animar o sincronismo labial( lipsync ), e animação do personagem.
Você verá como animar objetos em cena, editar keyframes e curvas.
Você verá como animar texto rapidamente com um Addon gratuito.
Nesta aula, demonstro edição de vídeo simples com o Blender a partir das cenas animadas nas aulas anteriores.
Apresento um addon que facilita a animação secundária( follow through ).
Nesta aula, mostro o uso do Addon: TextFX. Com ele nós podemos criar animações de texto facilmente.
Nesta aula, apresento o modificador Build.
Aula sobre o modificador: Boolean
Aula sobre o modificador: Array.
Aula sobre o modificador: solidify
Breve explicativo sobre: Hooks
Aula sobre o modificador: Vertex weight proximity
Aula sobre uso de Bevel e extrude em curvas.
Nesta aula, apresento o uso de partículas com vários recursos pouco mostrados.
Apresento aqui os templates de símbolos e transições inclusos.
Notas de agradecimento.
Apresento os templates de personagens inclusos ao curso.
Você verá como criar uma animação de marketing desde o roteiro, escolhendo a estrutura mais eficaz; como utilizar o Inkscape para criar os layouts das cenas; utilizar o Audacity para editar o áudio; o Blender para animações 2D e edição do video; assim como ter acesso a templates que criei para o curso.