Aprender a aprender: foco na área de TI
What you'll learn
- Sairá do "superficial", compreenderá os níveis de conhecimento e como acessá-los durante seu aprendizado
- Deixará o medo com tanta coisa para estudar e aprenderá a filtrar as informações para gerar o conhecimento necessário e obter melhores resultados
- Deixará de esquecer o foi "aprendido" e aplicará técnicas eficientes de estudo ativo e contextualizado
- Aprenderá a colocar em prática o que aprende baseado em problema/solução
- Fazerá as coisas acontecerem a partir da organização das suas tarefas do cotidiano
- Entenderá sobre os princípios da ultra-aprendizagem e como aplicá-los nos seus estudos
- Deixará o sentimento de incapacidade ao aprender e conquistará seus objetivos, bem como: um bom emprego, uma vida mentalmente saudável e qualidade de vida
- Descobrirá que não é dom quem aprende tudo mais rápido e melhor. Pelo contrário, é adoção de técnicas de aprendizagem eficientes e muita determinação
Requirements
- Ter muita vontade de aprender
Description
Não é apenas pesquisar no Google
A área de TI é rica em conteúdo na internet com cursos, formações complementares e outras fontes! Entretanto, muitos têm dificuldades para aprender algo novo na área, mesmo num mundo de tanta informações.
Além de perder um tempo precioso, você compromete muitas outras áreas da sua vida por não aprender de maneira eficiente alguma ferramenta. Bem como: um bom emprego, uma vida mentalmente saudável e qualidade de vida.
E mesmo que pareça, não é dom ou coisa de outro mundo quem aprende tudo mais rápido e melhor. Pelo contrário, é adoção de técnicas de aprendizagem eficientes e muita determinação para alcançar seus objetivos.
Quero te apresentar um novo caminho!
Baseado nas minhas experiências, em estudos de neuroaprendizagem e neurociência, apresento um compilado, de como eu, também, estruturo minha maneira de aprender assuntos na TI visando sempre a base do conhecimento.
Por isso, aprender a aprender é o primeiro passo que você deve tomar antes de investir seu tempo num novo ciclo de aprendizagem. Vem comigo?
Qual a metodologia de ensino utilizada no curso?
As aulas focam em trazer técnicas e ferramentas para o seu auto-aprendizado. Além disso, fortalecem sua autonomia pela busca inteligente pelo conhecimento. Não é uma receita de bola que está pronta para uso. Mas, sim, uma direção eficiente para sair do paradoxo mundial que nos permite ter acesso a tanta informação e, ao mesmo tempo, não saber nada.
Que tipo de conteúdo irei receber?
+40 aulas direcionadas já disponíveis para você aplicar em sua rotina
2 Desafios de estudo propostos
+60 Atividades direcionadas para execução do método
Ferramentas para controlar seu tempo
Modelos de estudo prontos para uso
Mapa mental de como aprender a aprender
Aprenda com quem faz o que ensina
"Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão e Especialista em implantação de redes LAN e MAN. Além disso, classificado e aprovado em diversos concursos públicos e seletivos de emprego. E em constante em aprendizado.
Diante de tudo isso, eu tive que lidar com muitas fases no meu aprendizado para ter êxito em provas e seletivos ao longo da minha trajetória acadêmica e profissional. Sem técnicas e muita dedicação, eu não teria conquistado tudo que tenho hoje e não poderei conquistar tudo que ainda pretendo."
O que esse curso NÃO OFERECE!
NÃO OFERECE Plano de estudos específico para provas/exames ou avaliações quaisquer. Entretanto, promove a sua autonomia em atingir os diversos níveis de conhecimento e modelos de estudo para lhe ajudar nesse processo!
NÃO OFERECE Suporte ou coaching para definir sua rotina de estudos. Mas, todas as ferramentas para você mesmo defini-la!
NÃO OFERECE Garantia de que você irá aprender tudo mais rápido e melhor após adquirir o curso. Pois, seu esforço e empenho são fundamentais!
Who this course is for:
- Estudantes de Tecnologia
- Profissionais de Tecnologia, em geral
- Pessoas que estejam migrando para área de TI
Instructor
“Ensinar ainda é a melhor maneira de aprender!"
Há mais de 10 anos leciono em cursos de Tecnologia prezando sempre por conteúdo bem explicado, contextualizado e objetivo. Pois, trago comigo um espírito empreendedor que busca constantemente pelo conhecimento e solução de problemas.
Qualificações:
- Bacharel em Ciência da Computação
- Especialista em implantação de redes LAN
- Especialista Infraestrutura Open Source
Principais Certificações:
- OCI Oracle Cloud Infrastructure Foundations 2021
- Docker Essentials: A Developer Introduction by IBM
-------------------
Aguardo você em um dos meus cursos. Abraços e sucesso!