Aprenda a instalar OBJECTMMRS Cloud - Replicação de Dados
Requirements
- Conhecimentos básicos de banco de dados e internet
Description
Passo a passo mostrando como configurar uma replicação bidirecional entre uma base de dados no PostgreSQL e outra no MySQL. O mesmo passo a passo pode ser usado para instalar a replicação usando outro banco de dados como Firebird, Oracle, DB2, SQLServer, etc.
A idéia é ao final do curso ter um setup basico funcionando para replicar entre 2 bases de dados, onde uma pode estar no servidor de banco de dados da sua empresa, ou no seu notebook, etc, e a outra base em cloud, por exemplo dentro de uma instancia EC2 do AWS.
Você poderá usar o conhecimento para montar um ambiente de DR ("Disaster Recover") replicando a base de dados de sua empresa praticamente em tempo real para uma base de dados em Cloud.
Who this course is for:
- Administradores de bancos de dados, desenvolvedores de software, etc
Course content
- 00:34Introdução
- 01:06Visão geral do OBJECTMMRS
- 00:27Cloud
- 01:28Assinatura de serviço Cloud - AWS
- 03:37Criação de maquina virtual em Cloud - EC2
- 02:20Conectando no EC2
- 01:54Instalando docker na máquina virtual
Instructor
Estudante de Relações Internacionais na FACAMP e auto-didata em Computação. Trabalho em projetos free-lancer em java e php e bancos de dados Firebird, MySQL e PostgreSQL. Atualmente estou desenvolvendo projetos na área de replicação de bancos de dados e futuramente minha intenção é trabalhar no desenvolvimento de software para a área de comércio exterior usando recursos de machine learning e IA.