Aprenda a instanciar servidores na DigitalOcean
Requirements
- Este é um curso básico, é necessário apenas tempo e força de vontade para seguir os passos.
- Para criar uma conta na DigitalOcean é necessário um cartão de crédito ou conta no Paypal
Description
O que é Digital Ocean?
A DigitalOcean, Inc. é um provedor americano de infraestrutura de nuvem com sede em Nova York e data centers em todo o mundo. A DigitalOcean fornece aos desenvolvedores serviços de nuvem que ajudam a implantar e dimensionar aplicativos executados simultaneamente em vários computadores.
Bônus de crédito
Caso você ainda não tenha criado uma conta na DigitalOcean, nós lhe enviaremos um cupom de crédito, que é suficiente para rodar os Laboratórios do curso e criar seus Droplets sem custo adicional.
Sobre este curso
Neste curso você aprenderá passo-a-passo a instanciar os Droplets, que são as VMs Linux, utilizando a infraestrutura da DigitalOcean. Além disso você também aprenderá outros recuros disponíveis no orquestrador da DigitalOcean como por exemplo:
Droplets
Volumes
Spaces
Images
Networks e
Outros
Who this course is for:
- Estudantes e profisionais de TI
Course content
- 01:33Bem vindo ao curso!
- 00:56Recomendações gerais
- 00:02Acesso ao grupo de Telegram
Instructors
A nossa escola surgiu com a idéia de fornecer treinamentos online (modelo EAD com aulas gravadas) voltados para a área de Tecnologia da Informação e com um preço acessível. A premissa é que nossos cursos sejam o mais práticos possíveis e que ao final do mesmo, entregue algo de valor tangível ao aluno.
Diferente de outras escolas online que simplesmente mostram as funções de algum sistema, geralmente sem conexão direta entre os assuntos, nos cursos da FAME nós vamos construindo o objeto do curso, passo-a-passo com o aluno no decorrer das aulas, de forma que no final do curso, o aluno possua algo funcional e útil ao mercado.
Nossas aulas são planejadas bem antes do início da gravação, testamos cada passo para que você não tenha problemas durante a execução. Além disso, editamos o som e o vídeo de todas as aulas, pois não achamos legal que nossos alunos tenham que escutar ruídos que possam tirar a sua atenção. Para você ter idéia, uma vídeo-aula de 20 min pode levar até 2h para ser produzida!
Através dos nossos cursos, temos ajudado diversas empresas espalhadas por todo Brasil a melhorarem seus setores de TIC, além de ajudar também em outros setores destas, através do curso de OTRS por exemplo.
Analista Administrador de Redes, co-fundador e instrutor da FAME Treinamentos. Também é sócio proprietário da EF-TECH onde presta serviços de consultoria desde 2004.
MBA em Gerenciamento de Projetos, MBA em Governança de T.I., Graduado em Redes de Computadores, possui várias certificações como: AWS Certified Solutions Architect, AWS Cloud Practitioner, LPIC3, LPIC-303, LPIC-304, IBM System Expert Blade Center e ITILv3 Foundation.
Mais de 20 anos de experiência na área de TI e diversos projetos implementados na área de infraestrutura de redes.