
Esta aula é acompanhada por recursos que precisam ser impressos para depois você acompanhar o conteúdo, e fazer exercícios.
A aula mostra como organizar a forma como você olha as interfaces.
Apresenta a metodologia, que ajuda a fazer uma análise pragmática dos problemas da interface e das tarefas.
Descrição das heurísticas e de como observar cada uma delas dentro do contexto de negócio que você está analisando.
Continuação da aula. Continuamos descrevendo as heurísticas.
Nesta parte do curso você verá o passo a passo de criação de um Relatório "Análise Heurística", como listar os quick wins, e criar gráficos que podem comunicar melhor resultados para diferentes stakeholders.
O curso vai ajudar o aluno a identificar problemas de Design, Arquitetura de Informação, Conteúdo, Tecnologia e Negócios. O método mostra a gravidade do problema de forma clara e leva a recomendar mudanças de forma bem fundamentada. Com essas informações fica fácil conversar com as outras áreas e, principalmente, fala a língua da área de negócios.