Como Criar Um Post Viral no Facebook
3.7 (57 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
298 students enrolled

Como Criar Um Post Viral no Facebook

Aprenda a criar um post viral no Facebook para aumentar as curtidas e também as vendas do seu negócio
3.7 (57 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
298 students enrolled
Created by Rafael Neaime
Last updated 3/2018
Portuguese
Current price: $16.99 Original price: $19.99 Discount: 15% off
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 1 hour on-demand video
  • 1 downloadable resource
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to Udemy's top 3,000+ courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • criar uma campanha viral com poucos recursos e muito resultado
Requirements
  • Você deve possuir uma Fanpage do Facebook para seu negócio
Description

Há 11 anos eu montei meu primeiro negócio na internet. Eu não sabia nada de marketing digital. Na época eu não tinha nenhum capital para começar. Era extremamente difícil conseguir clientes. Eu pensava nas mais diferentes estratégias de marketing, nada funcionava. Foi então que comecei a buscar informações em outros lugares, ler livros, assistir palestras, e aos poucos fui aplicando e entendendo como tudo funcionava.

Até que alguns anos atrás eu acertei em cheio. Um artigo no meu site teve 150.000 visitas e 50 mil compartilhamentos em um dia. Eu nem acreditava. Desde então, passei a me dedica a estudar esses fenômenos.

Como consultor de marketing digital eu sempre atendi pequenas empresas. Mas sempre foi muito difícil, porque as pequenas empresas estão sempre com a corda no pescoço. Elas precisam vender, mas não possuem dinheiro pra isso.

Tinha um cliente precisando muito de algo que trouxesse vendas. Eu já estava bolando essa estratégia, mas ainda não tinha surgido a oportunidade de aplicá-la. Então eu pensei:

- Esse é o momento perfeito!

Foi então que eu criei um post que teve 3.300 curtidas, 2.100 comentários e 916 compartilhamentos. E o melhor, tivemos 128 vendas em 2 dias. Como investimos 200 reais, o retorno foi mais de 1.280%.

Esse post aborda exatamente isso. Como você pode criar um post viral no Facebook que ainda faça sua empresa vender mais.

Você não precisará ser um gênio do marketing e muito menos entender tudo de computador. Basta você ter uma página do Facebook para sua empresa e implementar tudo que eu disser.

Aqui você vai aprender como escolher a melhor estratégia de conteúdo para seu post no Facebook, como ter ideias de postagens, como criar a postagem e como fazer com que ela se propague.


Who this course is for:
  • qualquer empreendedor que deseja aumentar as vendas usando a internet
Course content
Expand all 11 lectures 01:08:42
+ Introdução
2 lectures 06:22

Bem-vindo ao meu curso de Como Criar Um Post Viral no Facebook. Aqui você verá uma estratégia ainda pouco explorada pelas empresas, mas que tem trazido muitos resultados para mim a um custo muito baixo.

Assista aos vídeos, leia os conteúdos complementares que existirem nas descrições das aulas.

Nessa eu apenas eu explico quem eu sou e o que vamos fazer.

Preview 03:14

Mas o que me habilita a criar um curso de marketing viral? Bom, além da experiência de mais de 10 anos trabalhando com marketing digital, eu explico no vídeo como criei um post que teve mais de 3 mil curtidas e 128 vendas (hoje já é muito maior) com apenas R$ 200,00 no Facebook Ads.

O Que Eu Fiz
03:08
+ O Processo Viral
2 lectures 04:44

Antes de te explicar como criar uma postagem viral, você precisa entender como um vírus se propaga. Por que? Exatamente porque o nome viral veio justamente disso, dos vírus, e entender seu funcionamento auxilia nesse processo de criação.

Como Um Vírus Se Propaga
02:11

Nessa aula começamos a aprofundar um pouco mais o que é uma postagem viral e você já consegue começar a entender o que vamos fazer.

Preview 02:33
+ Facebook
2 lectures 07:46

E importante entender como o Facebook funciona, pois meu desejo é que você consiga criar estratégias que façam seu negócio crescer e prosperar. Entendo isso vai te ajudar a se tornar independente de qualquer curso ou conteúdo.

Preview 04:36

Da mesma forma, entender como as postagens se propagam te ajudará a criar postagens mais interativas.

Preview 03:10
+ O Post
2 lectures 09:32

Nessa aula você deve começar a pensar no conteúdo que você irá fazer. Você pode escolher entre postar um conteúdo onde as pessoas digitam uma palavra e concorrem a um sorteio ou revelar alguma segredo. Existem muitas outras formas de você utilizar esse tipo de conteúdo, seja criativo.

Defina seu conteúdo agora.

Defina o Conteúdo do Post
02:02

Antes de me aprofundar na técnica, tive que explicar um pouco como essa mecânica funciona. Tentei ser o mais visual possível.

A Mecânica da Postagem
07:30
+ Montagem
3 lectures 40:18

Nessa aula, você vai aprender como criar o mecanismo que envia mensagens automáticas dentro da sua página do Facebook.

O site que falo no vídeo é o chatfuel.com.

Em materiais para download você encontra a planilha que eu utilizo para criar a sequencia de mensagens que eu desejo.

Criando o Robô
26:26

Bom, agora é hora de criar a postagem. Você está pronto!

Criando a Postagem
03:01

Chegamos ao final do curso. Espero que todos tenham aproveitado e conseguido ao menos criar postagens gastando menos e tendo um retorno maior.

Essa última aula é muito importante, pois é dessa forma que você inicia a propagação viral da sua postagem.

Anunciar no Facebook não é uma tarefa fácil. Não porque seja difícil tecnicamente, mas porque é difícil encontrar o público correto. A segmentação por interesses do Facebook não costuma funcionar muito bem e, por isso, temos que encontrar outras formas de encontrar pessoas.

A melhor forma é tendo o email e/ou o telefone celular do seu público alvo. Nos vídeos abaixo eu mostro como consigo fazer isso:

1. Como Descobrir Emails de Amigos no Facebook:

https://www.youtube.com/watch?v=DC3hrrYboF0

Esse primeiro vídeo mostra como você consegue exportar toda sua lista de emails para uma planilha de excel e, dessa forma, anunciar para essas pessoas depois. 

Dica: vá até grupos específicos da sua área e adicione as pessoas como amigas. Depois exporte todos os seus amigos e faça o upload para a ferramenta de gerenciamento de anúncios do Facebook, criando também o Lookalike que eu menciono no vídeo.

2. Audiência Mínima Viável

Nesse outro vídeo eu explico porque você deve focar seus esforços em três tipos de pessoas: seus amigos e familiares, seus clientes e ex-clientes e as pessoas que moram na sua cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=-P4gqe4VM6Q

3. E uma terceira forma de anunciar para as pessoas certas é pegando cartões de visitas e adicionando email e telefone na ferramenta de gerenciamento de anúncios do Facebook, que eu mostro no vídeo.

Minha sugestão é que você crie seus anúncios usando essa ferramenta:

https://business.facebook.com

Encontrando o Público e Promovendo o Post
10:51