Como Capturar a Atenção do Investidor para seu Negócio
5.0 (8 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
63 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Como Capturar a Atenção do Investidor para seu Negócio to your Wishlist.

Add to Wishlist

Como Capturar a Atenção do Investidor para seu Negócio

Pitch para Startups: O que não te ensinaram
5.0 (8 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
63 students enrolled
Last updated 3/2017
Portuguese
Current price: $10 Original price: $25 Discount: 60% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 1 hour on-demand video
  • 2 Supplemental Resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Buscar por investimento com maiores chances de ser ouvido
  • Escrever e-mails com maiores chances de serem lidos por investidores
  • Abordar investidores em eventos de empreendedorismo
View Curriculum
Requirements
  • Não há pré-requisitos para esse curso
Description

Fazer o seu Pitch não precisa ser difícil e nem chato. Quando você aprende COMO falar e vai além do O QUE falar, tudo fica mais fácil. Aprenda nosso método.

Nesse curso você vai aprender técnicas de captura de atenção no seu pitch, que vão aumentar as chances do investidor ler seus e-mails, de um potencial cliente se interessar pelo seu projeto, de receber mais atenção na submissão para editais de empreendedorismo e inovação.

Meu nome é Emerson Espínola, sou co-fundador do Pling Ideas, uma startup especializada no ensino de Pitch.

"Eu tinha uma pitch formado, mas nunca tinha parado para avaliar o quanto bom ele era. Depois de uma breve conversa e algumas explicações de como aperfeiçoar a maneira de apresentar o produto com Emerson e Mauro, fiz modificações consideráveis no meu roteiro. O resultado foi que na primeira apresentação para 10 pessoas em um evento, 3 acabaram se tornando clientes logo após a apresentação. Considero as alterações como positivas e me sinto mais confiante para apresentar meu produto. (Raoni Valadares, Co-Fundador Eskolar)"

Queremos que essas técnicas alcancem mais pessoas, mais startups, pra que elas tenham mais chances de serem ouvidas e melhor compreendidas. 

E dado que investidores recebem centenas de pitches por dia, como conseguir ser ouvido? O mesmo vale para seus potenciais clientes que buscam loucamente por soluções que resolvam os problemas deles, mas não sabem qual escolher.

Então se faz sentido pra você aprender técnicas de captura de atenção para ter mais oportunidades nos seus negócios, te espero dentro do curso. :)

Who is the target audience?
  • Empreendedores de Startups (maduras ou iniciantes) que buscam investimento junto a esses investidores
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
+
Introdução
2 Lectures 09:13

Você já deve ter ouvido que investidores investem em pessoas, correto? Já que investidores investem em pessoas, se você não tira um tempo pra trabalhar bem a sua história, como eles vão entender quem você é? E se eles não entenderem quem você é? Como que você vai receber investimento?

Acreditamos que toda ideia merece ser ouvida e melhor compreendida. Toda ideia merece ser 3C: clara, concisa, e convincente. Todo empreendedor tem uma ideia, e toda ideia é boa, porque toda ideia resolve um problema. Por isso todo empreendedor merece ser ouvido e melhor compreendido.

Preview 03:15

O que significaria para você, para o seu negócio, para sua startup ter o poder de aumentar as suas chances de ser ouvido, de estar um passo à frente dos outros, esse poder de ser notado?

Descubra o motivo de capturar a atenção do investidor ou cliente, e aprenda uma técnica super simples de ter suas mensagens lidas por eles.

Preview 05:58
+
Técnicas de Captura de Atenção
5 Lectures 35:27

Você vai aprender agora um conjunto de 4 frases simples, que colocam seu ouvinte num estado de escuta. Vou falar uma por uma, e ao final dessa aula, uma orientação para construir quaisquer outras frases, que você queira.

4 Frases Simples que Colocam seu Ouvinte num Estado de Escuta
07:04

Como Manter e Recuperar a Atenção do seu Ouvinte
12:29

Você vai aprender agora uma técnica muito simples que vai te ajudar a escrever as frases de captura de atenção. Para isso vamos construir o Mind-map da sua persona para externar o que está no topo da cabeça dela.

Você Conhece seu Ouvinte (Investidor / Cliente)?
07:29

Até agora o que você já aprendeu significa muita coisa no que diz respeito à captura de atenção, mas vai ficar ainda melhor quando você aprender mais dois detalhes que vão abrir mais seu leque de opções.

Preview 02:53

Uma abertura bem feita é uma arma a seu favor. Uma abertura mal feita é uma arma contra você. Nessa aula você vai aprender 3 tipos de aberturas de pitch e os prós e contras de cada uma.

3 Tipos de Aberturas de Pitch
05:32
+
O que fazer e o que não fazer na hora de capturar a atenção
2 Lectures 04:37

Quais são os riscos de ter uma abertura de pitch, de captura de atenção, que foi feita de forma errada? Você é quem guia o seu ouvinte é você. Você pode ajudá-lo a construir a sua ideia na cabeça dele ou pode deixar ele construir o que ele quiser sobre sua ideia na cabeça dele.

Pitch Labirinto
04:16

Os primeiros segundos de sua apresentação, de seu discurso, de seu pitch, até mesmo de um encontro, NÃO são apenas para você causar uma boa im- pressão.

Eles servem para você se conectar intrinsecamente e verdadeiramente com as pessoas.

A maneira COMO você fala e, sobretudo, o que seu interlocutor FAZ após sua apresentação, torna sua comunicação realmente EFICAZ tanto para você, quanto para seu negócio.

Sendo assim precisamos começar, de fato, onde tudo inicia em uma apresentação e em um pitch que é pela abertura.

Os primeiros segundos de sua abertura vão ser deci- sivos para todo o resto da sua fala.

E como vamos ajudar você hoje?

Muito simples: vamos listar para você as 10 dicas e ori- entações para você fazer na abertura de seu pitch, bem como vamos listar as 10 armadilhas e erros para você evitar de hoje em diante.

Leia nosso e-book e prepare-se para o próximo evento ou encontro que você está esperando. 

10 DOs e 10 DONTs
00:21
+
E tem mais
2 Lectures 07:18

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Chegamos ao fim do curso aqui. Agora você já sabe capturar a atenção do seu cliente ou do investidor que você está querendo ter uma chance de mostrar sua ideia, seu projeto. Poder te ajudar a aumentar suas chances de ser ouvido, me deixa muito feliz, porque eu sei da importância que isso tem quando sua ideia de negócio pode realmente fazer a diferença no mundo.

Pronto para Capturar a Atenção
01:45

Criamos esse Canvas baseado no nosso método que deriva do método do Campeão de Elevator Pitch dos EUA. Nele você vai ver todas as áreas que representam cada um dos 7 passos para a construção de um pitch que seja claro, conciso e convincente.

[BÔNUS] Pitch Canvas
05:33
About the Instructor
Emerson Lira Espínola
5.0 Average rating
8 Reviews
63 Students
1 Course
Pitch Coach

Have you ever noticed that developers start coding their ideas instead of thinking how to sale it? I help entrepreneurs to better craft their pitches, not only WHAT to speak but HOW to speak, so that their sales speeches are compelling, concise and powerful.

The best part is that being a developer, I understand the lack of interest in sales speeches versus the anxiety to implement his/her idea.

Having several customers demanding projects in several technologies, and getting a master degree in AI... all of this let me say that: I know what developers feel. And because I know that, I can't stand letting them fall in the same pitfall over and over again. Which pitfall? Ignoring the sales speech of what they are doing, of the value they are providing, no matter if it's inside their companies (the companies that they work for) or starting their own businesses, no matter if it's to get a raise or raise my from investors.