E-mail marketing: Cliente Fiel, melhorando resultados

Quantas pessoas visitam seu site cada dia? E quantas delas deixam o nome e e-mail para contato? 1 e-mail = 1 consumidor
4.0 (3 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a
course's star rating by considering a number of different factors
such as the number of ratings, the age of ratings, and the
likelihood of fraudulent ratings.
196 students enrolled
$19
$20
5% off
Take This Course
  • Lectures 28
  • Length 1.5 hours
  • Skill Level All Levels
  • Languages Portuguese
  • Includes Lifetime access
    30 day money back guarantee!
    Available on iOS and Android
    Certificate of Completion
Wishlisted Wishlist

How taking a course works

Discover

Find online courses made by experts from around the world.

Learn

Take your courses with you and learn anywhere, anytime.

Master

Learn and practice real-world skills and achieve your goals.

About This Course

Published 8/2013 Portuguese

Course Description

      • Bem vindo ao curso.

        Quantas pessoas visitam seu site cada dia? (Essa informação é fundamental, se você não a possui, preocupe-se ainda mais.) Supondo que 20 pessoas visitam seu site todo os dias, ao final de uma semana seriam 140 e ao final de uma mês 560 pessoas, possíveis consumidores.  Pensando no mês passado, quantas destas pessoas , hoje você poderia enviar um email ? Este curso vai mostrar , detalhadamente, como capturar o nome e email dos visitantes e criar um sistema de mensagens automáticas, (que não sejam spam). Mensagens desejadas pelos consumidores, que farão de maneira automática o processo de  criar relacionamento com todos eles.

        Como funciona?

        O curso esta dividido em 4 sessões com 28 vídeo aulas, com um total de 90min, com textos, planilhas editáveis e exemplos. Ao final você será capaz de escolher uma empresa de e-mail marketing, criar sua estratégia de trabalho e suas campanhas de maneira profissional. Adotar esta cultura em sua empresa.

        O facilitador

        Jonas Ferreira, Ortodontista, Master Europeo em novas tecnologias aplicadas ao ensino,Doutorando na Universidade de Barcelona em técnicas de ensino online, Coach, Empresário  dedicado exclusivamente a  negócios online.

        Web: www.jonasferreira.eu

        Faça o curso com pessoas ligadas a área de atendimento ao cliente de sua empresa,  para começar  a criar esta cultura em seu negócio.

         Bom proveito.

What are the requirements?

  • Se você não tem uma web ainda, procure antes comprar seu domínio e criar a sua. Obs: webs grátis para negocio não funcionam ok.

What am I going to get from this course?

  • O grande objetivo do curso é aprender a criar um projeto de e-mail marketing eficiente e criativo sem correr os riscos de cometer uma infinidade de erros que poderiam até a encerrar sua conta de e-mail no seu servidor. Em muitas situações você pode colocar seu negocio no piloto automático, criando relacionamento com futuros clientes através desta ferramenta. Conquistar novos cliente através da internet. Como se faz isto? Com o autorrespondedor e uma boa campanha de email marketing.

What is the target audience?

  • Todos os profissionais que já tenham uma web e desejam criar o sistema de e-mail marketing profissional.

What you get with this course?

Not for you? No problem.
30 day money back guarantee.

Forever yours.
Lifetime access.

Learn on the go.
Desktop, iOS and Android.

Get rewarded.
Certificate of completion.

Curriculum

Section 1: Cliente Fiel
05:14
Este vídeo tem a sequencia do vídeo de promoção do curso, apenas a parte do autorespondedor. Eu considero que a base do que você deverá adotar como estrategia esta aqui explicada. Entenda , reflita e adapte esta ao seu negocio. Durante todo o curso estaremos trabalhando cada passo do autoresponder.
12:12
Bem vindo ao curso. Este primeiro vídeo, é a gravação de uma videoconferência onde eu dou uma visão geral do processo de marketing em clinicas.

O grande objetivo do curso é aprender a criar um projeto de e-mail marketing eficiente e criativo sem correr os riscos de cometer uma infinidade de erros que poderiam até a encerrar sua conta de e-mail no seu servidor.

Dá trabalho? Sim dá trabalho no inicio, mas ENTENDA se trata de uma  mudança de cultura e adquirir novos hábitos. Feito isto, se torna automático e passa a ser o dia a dia da sua clinica. Uso o exemplo de uma clinica a de odontologia, sou dentista, mas pode ser empregado para qualquer tipo de estabelecimento comercial.

03:19

Que é E-mail marketing :

E-mail marketing é um método de comunicação  em massa com seus clientes através do envio de e-mails de forma massiva, programada e consistente que tem por finalidade básica criar relacionamentos positivos e com o passar do tempo boas e produtivas relações comerciais.

Por que não é Spam?

Spam , ou email não desejado. Nos dias de hoje é altamente condenado. Nenhuma empresa deve de forma alguma utilizar deste meio de comunicação. A diferença de email marketing é que este é enviado para um cliente que previamente solicitou a informação e deu de forma expressa a permissão para que seja enviado emails a seu correio eletrônico através do formulário doble opt-in.

02:42
Nomenclatura utilizada.
02:03

O que são Campanhas de email marketing

Chamamos de campanha o conjunto de emails preparados para serem enviados, referentes a um objetivo claro a ser conseguido. Por exemplo, um cliente que esta fazendo sua primeira visita a nossa clinica. Podemos criar uma serie de  ou 5 ou 10 emails, que terão a finalidade de mostrar ao cliente as qualidades da clinica, da equipe de profissionais, em fim , porque ele deve fazer seu tratamento em nossa clinica. Podemos fazer infinitas Campanhas de acordo com as necessidades de nossos serviços. Cada uma delas terá seus emails específicos e objetivos.

01:47

Autorrespondedor

Um programa que permite criar campanhas e emails e enviá-los de forma programada e em massa. Existem softwers que fazem este serviço. Entre todos que vi,  não encontrei nenhum que chegue perto dos autorespondedores de empresas em que se contrata este serviço. Não recomendo seu uso. Um autorespondedor não deve ser considerado um gasto a mais e sim um investimento que com seu tempo será altamente rentável. Existem muitas empresas que dão este serviço. Cobram por email enviado por numero de subscritores, por campanha . O custo mensal deste serviço varia de 10 a 50 dolares ou dependendo do seu uso até mais. Em geral são todas muito boas, a eleição da companhia que vai merecer sua conta deve ser muito bem pensada, pois da muito trabalho depois mudar de companhia e aprender e fazer tudo de novo na outra companhia. Disponibilizo uma lista de companhias com seus respectivos links para que você possa dar uma olhada, mas de ante mão indico a Companhia GVO. Ela oferece uma serie de ferramentas altamente necessárias para trabalhar online como por exemplo: hosting (hospedagem), capacidade de armazenamento ilimitada, produtora de vídeos, Autorespondedor profissional e capacidade de ganho financeiro por recomendar os serviços, o que pode representar ter todos os serviços sem custos ou ainda gerando lucros.

01:49

Estratégia de Email marketing

Cada clinica, cada autônomo, cada serviço tem suas peculiaridades, suas características, seu publico objetivo. Não é o mesmo estar se dirigindo  a um grupo de alto executivos de empresas que a grupos de jovens representantes de bandas de Rock. Desde a redação do email, aparência, conteúdo tudo é distinto e deve ser adequado.

Ter uma estratégia envolve ter um planejamento estratégico muito bem elaborado onde temos clara nossa Missão e visão de empresa, nossos valores, Mix de marketing, o plano de negócio. A partir daí podemos criar campanhas com um índice de sucesso muito maior, com retorno positivo e satisfação do nosso cliente que conseqüentemente será um Cliente Fiel. Esse sem duvida alguma deve ser o primeiro passo para poder começar a elaborar nossa primeira campanha.

03:27

Listas

Todo cliente captado por um formulário, faz parte de uma  campanha criada. Nosso objetivo é aumentar o numero de clientes captados, aumentado nossa lista de contatos aos quais enviaremos o email marketing e criaremos boas relações. Um dito popular entre os “marketeiros online” é que o dinheiro está na lista. Acrescentamos que alem da lista, é importante o valor que você consegue agregar a esta lista. Da qualidade do conteúdo enviado e da estratégia preparada.

01:37

Pagina de captura

É uma pagina dentro de sua web que foi preparada para “seduzir “ o visitante que (se bem feito) não vai conseguir sair da pagina sem antes colocar o nome e email no formulário de subscrição. Pode ser somente com textos ou pode ter vídeos e imagens. Também chamada de landin Page ou pagina de aterrissagem.

Pagina de agradecimento

É a pagina que o visitante é direcionado depois que ele confirmou a subscrição. Normalmente nesta pagina o visitante encontra a informação que procurava ou recebe o presente por ter se subscrito.

Pagina de agradecimento, mas já está subscrito

Muitas pessoas se esquecem que já se inscreveram e depois de muito tempo retornam ao site e se inscrevem de novo. Nesta situação ela será dirigida a uma pagina que informará que já se inscreveu no site.

Carta de venda

Depois que você já tem o email e nome, já está enviando emails que estão construindo um relacionamento, em dado momento o cliente será convidado a clicar em um link que o direcionara a uma pagina de venda ou também chamada de persuasão. Onde estará sendo muito bem explicado o produto a ser oferecido, suas vantagens, condições de pagamento e garantia. Nesta página ele poderá efetivamente fazer a compra do produto.

Section 2: Estratégias
06:18

Estrategia

Respondendo a estas perguntas você poderá formular uma missão que deverá ser colocada em pratica. No entanto, na etapa básica de formulação do plano de marketing é essencial para torná-lo de forma explícita, operacional, discutir, confrontar e chegar a um consenso. Para este fim, um conjunto de questões-chave pode servir como um mecanismo para trazer a missão ao nosso dia a dia.

• Qual é a nossa razão "real" para ser?

• Quais os fatores-chave que queremos priorizar?

1. Rentabilidade

2. Imagem

3. Liderança

4. Inovação

5. Crescimento

• Quem são nossos consumidores realmente?

• Quais necessidades, acima de tudo,  que  desejos desses consumidores vamos satisfazer?

• Quais são os nossos principais mercados?

• Como podemos imaginar esses mercados no futuro?

• Como podemos imaginar  a nossa empresa no futuro?

• O que temos de mudar em nossa empresa para efetivar  estas mudanças planejadas?

      • Outro importante fator a considerar é a Lei de Pareto (também conhecido como princípio 80-20), afirma que para muitos fenômenos, 80% das conseqüências advêm de 20% das causas. Em uma clínica devemos estar atentos, é muito comum que 80% do lucro da clinica seja gerado por 20% de nossos pacientes ou serviços que executamos. Durante o planejamento estratégico é comum querermos atender as necessidades de todos e com isto criamos um planejamento genérico. Resultado: não satisfazemos a quem realmente deveria estar 100% satisfeito, o grupo dos 20% a que se refere Pareto. Tenha isto em mente, nem Jesus Cristo satisfez a todos. Imagine seu planejamento direcionado para satisfazer aquele grupo dos 20%.

Missão:

A estratégia pode ser definida como o processo para criar e manter uma relação viável entre a empresa e o mercado. Isto é conseguido através da missão empresarial e da carteira de produtos e serviços que lhe dão vida. A missão de uma empresa é tanto a motivação emocional, ético e econômico como o quadro conceptual que define o que é e o que deveria ser o negócio. Em suma, toda a missão corporativa deve ser baseada em tal promessa simbólica que assume uma parte essencial da vida do consumidor,ou seja sua missão deve resolver o problema do seu consumidor e nortear os passos da sua empresa.

Em mercados competitivos, e quase todos os dias, cada empresa deve fornecer uma resposta adequada a três questões-chave são o coração de sua missão empresarial:

• Que necessidades ou desejos estamos satisfazendo? (Demanda)

• Quais os produtos ou serviços darão maior satisfação aos nossos clientes? (Fonte)

• Qual nossa vantagem competitiva que nos diferencia dos concorrentes? (Capacidade Distinguir)


Conselhos para a Missão
01:30
01:41

      • Exemplos de Missão.

        · Promover o desenvolvimento do marketing para os profissionais da área da saúde, criando um ambiente de eficiência, produtividade e qualidade, gerando resultados consistentes e duradouros.

        · “Fornecer à sociedade um padrão de excelência em Odontologia, por meio de profissionais especialistas, experientes e atualizados, visando o equilíbrio estético e funcional, com segurança e valor justo.”

        · Ser excelente na área de saúde no tratamento de pessoas e na prevenção de doenças, garantindo máximo padrão de qualidade aos pacientes.

        · “Buscar a liderança do mercado na prestação de serviços odontológicos, enfocando a inovação e atualização do conhecimento científico, a excelência na qualidade e valorização da imagem institucional, através da satisfação de clientes, cooperados e colaboradores comprometidos com nosso desenvolvimento auto-sustentado”.

        · Nossa missão é construir sorrisos.

        · Tornar-se um grande fator de aproximação da sociedade à Odontologia, agregando valor a esta relação através da excelência de serviços prestados a ambas.Nós nos tornaremos a companhia mais valorizada do mundo para pacientes, clientes, colegas, investidores, parceiros comerciais e as comunidades onde trabalhamos e vivemos.

        · “Oferecer aos pacientes as melhores soluções estéticas e técnicas para garantir sua saúde, bem estar e satisfação ao sorrir.” 

        ·  Servir nossos clientes com excelência e qualidade, buscando soluções odontológicas que atendam suas necessidades.

        ·  “Nossa missão é promover a saúde bucal, melhorando a qualidade de vida de nossos clientes com flexibilidade, competência e excelência em todos os aspectos do nosso negócio.”

02:27

Visão

No futuro o que você espera que sua empresa se torne?

Deve conter o desejo de ser e também suficientemente boa para inspirar a criação do desejo.

 Deve ser realista e atingível para não ser desmotivante.

Quando olhamos par a visão sabemos onde queremos chegar.

Exemplos de visão:

·  Vir a ser reconhecida como uma importante e indispensável ferramenta de gerenciamento de clinicas na área da saúde.

·  Tornar-se referência no ensino, pesquisa e extensão, nos temas de gestão e planejamento em odontologia, com o enfoque para atividades de graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo

·  Ser sinônimo de boa odontologia para milhões de associados em todo o mundo, contribuindo significativamente para sua evolução.
Ser referencial em soluções de negócios através do esporte, pela qualidade das ações a serem empreendidas.

·  Ser reconhecida como uma empresa de marketing esportivo com diferencial de sports business, criando um padrão de qualidade internacional.

·  “Ser a referência em tratamentos odontológicos, através da compreensão das necessidades de cada paciente, utilizando as técnicas mais avançadas e conquistando os melhores resultados estéticos. Oferecendo sempre uma experiência única de bem estar.”

·   “Ser referência no mercado odontológico em qualidade, serviço e como clínica socioambiental.”

·  Ser reconhecido como referência no tratamento odontológico na Cidade xxxxxxxx.

·  Nós nos tornaremos a companhia mais valorizada do mundo para pacientes, clientes, colegas, investidores, parceiros comerciais e as comunidades onde trabalhamos e vivemos.

02:46

Determinada a Missão, passemos agora par os Valores. Simplesmente são as regras do jogo, são as crenças ou princípios  importantes para a empresa fazer o que faz, para quem faz, e para o que ela quer se tornar.

Um exemplo prático:  Sua clínica considera este valor muito importante: Rigoroso controle de higiene e esterilização. Do porteiro ao dono da clinica, a todo o momento, todos devem ter isto em mente, ajudando assim na hora de tomar uma decisão a direção a seguir. A recepcionista vendo um papel no chão da recepção não ficará sossegada enquanto este papel não for para a lixeira pois este é um valor importante para a empresa. Ninguém precisou mandá-la pegar o papel, ela própria pode tomar esta decisão baseada nos valores da clinica. Isto é aplicado a decisões mais importantes como contratação ou dispensa de funcionários, compra de equipamentos e qualquer outra situação possível de toma de decisão.

Exemplos de valores:

·  CONHECIMENTO incentivar e promover o conhecimento do marketing através de todas as suas iniciativas possibilitando o desenvolvimento da liderança.

·  RIGOR nas informações divulgadas, nas campanhas promovidas, na qualidade dos projetos desenvolvidos e na cobrança dos resultados.

·  ACOMPANHAMENTO dos resultados obtidos e suporte para tomada de decisões.

·  Prestação de serviços com alta qualidade.

·  Valorização do ser humano com ética nos relacionamentos.

·  Rigoroso controle de higiene e esterilização.

·  Nosso sucesso tenha  reconhecimento .

·  Nossos serviços sejam da mais alta qualidade e competência técnica.

·  Nosso relacionamento seja baseado em respeito, transparência, integridade e confiança.

·  Nossos desafios sejam enfrentados de forma participativa, flexível e com firmeza de propósitos.

> Respeito aos stakeholders, agindo com ética e transparência
> Qualidade em soluções que promovam saúde e auto-estima
> Flexibilidade no atendimento, visando a comodidade dos nossos clientes
> Competência no aprimoramento constante dos procedimentos odontológicos
> Comprometimento socioambiental
2 questions


Section 3: Preparando a estrutura
02:28

1.  Estrutura de um email

Um email bem elaborado pretende não ser barrado por um filtro anti Spam. Os Filtros anti-spam avaliam os e-mails normalmente dando uma pontuação com base em vários critérios, e quando se ultrapassa um determinado limiar (normalmente 10 pontos spam) marcam como lixo eletrônico (spam) e o eliminam.
Para garantir que seus e-mails não são caracterizados  como spam e possam alcançar os seus contactos, evitar o uso de palavras como: grátis, livre,R$ R$ R$ R$ , € € € € Desconto $$$$,,, !!!!!  ??????. Tanto no assunto como no conteúdo da mensagem. Utilizar as letras todas em maiúscula aumenta A CHANCE DE SER AVALIADO COM SPAM, alem de que em linguagem de email, toda a frase  em maiúscula significa que você esta gritando.

Normalmente recebemos a diário muitos emails e desenvolvemos uma maneira de, por nós mesmos, selecionar o que abrimos e o que deletamos sem abrir. Você terá 1 segundo apenas para captar a atenção e ter a possibilidade de ter seu email aberto, portanto seja eficiente. O primeiro que vemos é o Remetente, se for conhecido, então olhamos para o Assunto para ver se abrimos ou não. Se o assunto for interessante e fácil de entender abrimos se não ... lixeira.

a.  Remetente (DE:) deve ser o nome da sua organização ou de uma pessoa conhecida ou importante dentro dela. É aconselhado não ficar mudando o remetente e manter-lo estável em cada email.

03:30

a.  Assunto: é aconselhável que tenha duas partes, uma constante e outra variável. Por ex: um paciente que entrou numa campanha de pós cirurgia de Implantes. Ele receberia uma serie de 4 emails, onde todos teriam:

  i.  Parte fixa: Implantes/Dicas:

  ii.  Parte variável: o que fazer no dia após a cirurgia; o que esperar no dia seguinte; para tirar os pontos; higiene pós cirúrgica e assim por adiante.

  iii.  Recomendamos manter o assunto entre 20 e 50 caracteres possível. Mais que isto é susceptível de ser cortado na maioria dos clientes de e-mail e aumenta a probabilidade de ser bloqueado por um filtro de spam de conteúdo.

  iv.  Exemplos: maus/ corrigidos /observação

1.  Conselhos odontológicos/ Conselhos odontológicos sobre clareamento dental . É importante o assunto dar uma informação, criar o interesse em abrir a mensagem.

2.  Boletim clinica TAL/ Boletim de janeiro Clinica TAL: Novos Segredos para eliminar o mau hálito. Determina o mês, acrescenta um tema instigante.

3.  Oferta: GRATIS!!! Limpeza dental. Marque a sua ainda hoje na clínica TAL!!!!!/ Promoção do mês: Higiene dental: surpreenda-se  com nossas condições.Este iria direto para a lixeira

05:13

a.  Conteúdo: Este é  Rei. Se o conteúdo das tuas mensagens for bom e interessante, os clientes sempre vão querer abri-los.  Fique atendo de evitar estes caracteres: grátis, livre,R$ R$ R$ R$ , € € € € Desconto $$$$,,, !!!!!  ??????. para evitar os filtros de Spam. Evite conteúdos longos e de difícil leitura, devem estar adequados ao teu publico alvo. Evite termos técnicos se está  dirigindo-se a leigos, eles precisam entender o que está escrito com facilidade. Divida o texto em:

  i.  Introdução: Breve descritivo do que vai ser lido, em muitos Clientes de webmail, como Hotmail ou Gmail, permitem ler parte do email antes de abrir-lo, seja interessante na introdução.

  ii.  Conteúdo: Embase a mensagem explique com claridade e sucinto. Ninguém hoje tem tempo para ler enormes textos muito bem escritos. Resuma a idéia central seja objetivo. “Menos é mais”. Se você tem 10 coisas para mostrar, pense bem e selecione as mais importantes realmente parar o momento. Coloque os sapatos do seu publico objetivo.

  iii.  Conclusão: Acabe com claridade e reforce a idéia principal. Conclua com a chamada principal realmente ficar na mente o ponto principal.

  iv.  Pé de pagina: aproveita para alem de o teu nome colocar tua web, redes sociais, telefone e endereço. Com isto conseguira mais trafico para sua web e promoções cruzadas.

  v.  Personalize: os serviços de email permitem que através de um código você se dirija ao seu cliente, chamando pelo nome, comece o email com um Prezado “Nome do cliente” e durante o conteúdo pode novamente reforçar uma chamada pelo nome.

  vi.  Crie enlaces para sua pagina quando for conveniente, isto aumenta o trafico. 

  vii.  É necessário ter um link para cancelar a subscrição ao boletim, como política anti Spam.

b.  Cancelar inscrição em um clik: deve ter um botão para abandonar a lista com facilidade, faz parte da política anti-spam.

c.  Recordatório de inscrição: Você esta inscrito nesta lista, por isso esta recebendo este email.

d.  Endereço físico: é recomendado ter um endereço completo para contatos .

e.  Campanha: Definido o publico objetivo, você deve procurar em que situações seriam interessantes enviar emails para reforçar uma idéia, ajudar na decisão, dar uma informação, fazer um acompanhamento. Faremos algumas situações freqüentes em uma clinica odontológica para exemplificar, com adaptação pode servir para qualquer tipo de negocio ou serviço. Cada situação será chamada de Campanha.

02:01

a. 

Campanha

Ação

Primeiras visitas:

·  Uma seqüência de email explicando por que ele deve iniciar o tratamento aqui conosco.

Pós cirúrgico:

·  Depois de uma cirurgia orientando os cuidados pós operatórios, o que se deve fazer em caso de urgências, explicando o processo de cicatrização, orientando na higiene.

Tratamento ortodôntico:

·  Orientando sobre as fases do tratamento, problemas que podem acontecer, resolução de urgências, motivação.

Educação:

·  Regras da clinica com relação a faltas, pagamento, atrasos na consulta, orientações ao paciente de forma geral .

Higiene:

·  Vídeos, orientação sobre pastas de dente, escovas, convites para profilaxias.

Cobrança:

·  Seqüência de emails cobrando honorários.

Promoções:

·  Oferta de serviços especiais, descontos em tratamentos.

Datas especiais:

·  Carnaval, juninas, dia da criança, republica, Tiradentes, natal e ano novo.

Boletim:

·  Um boletim de informação periódico, mensal, bi-mensal  ou trimestral

Por mais que eu de idéias de campanhas , a pessoa que mais entende de seu negocio deve ser você, ou o grupo que forma a equipe. Uma boa estratégia é dividir este ponto com todos, criar um “Brain storm” , uma tempestade de idéias com seu grupo. Você verá como existem situações onde uma ação de email seria proveitosa. Tome o cuidado de não empolgar-se demais e criar tantas campanhas que ninguém efetivamente dará conta de cuidar delas todas. Minha sugestão é que comece com duas campanhas:

·  Cliente de 1º visita e produto principal. Um negocio cresce com o aumento dos nº de clientes, portanto não devemos  perder a oportunidade de transformar um orçamento em contrato. Crie previamente todos os textos, de maneira ordenada, cronológica e lógica , que possa ajudar o cliente a fechar o contrato.

·   E a campanha do seu produto ou serviço principal. Você é especialista nisto, sabe o que demonstrar sabe o que o cliente quer saber, dê a ele. Complete a informação, pense em longo período de tempo, crie a campanha para durar e seguir os passos do seu cliente. O resultado disto é a fidelização.

Se você optou por contratar os serviços de GVO, poderei demonstrar melhor todas as funções, caso tenha escolhido outra empresa, procure os tutoriais e a orientação do suporte que a empresa oferece. De todas as maneiras as regras do jogo estamos colocando aqui e servem para qualquer empresa. Mais ou menos são todas muito parecidas, afinal um email é um email, da para ser criativo e inventar muito, mas o básico é igual para todos.

Quanto dura uma campanha? Lógico que resposta é depende do tipo de objetivo a alcançar. Se é uma primeira visita, tenha em mente que relacionamentos por email costumam acontecer depois do 5º email, quando os 4 primeiros emails são abertos. Significa que vc deve pensar uma campanha desta intensa ao princípio e como manutenção 1 email por mês. Já uma campanha para ortodontia pode ser feita pensando em dois anos, com emails de motivação, de educação sobre higiene, fases, problemas, o que não falta é assunto. Por tanto toda campanha tem de ter o seu objetivo definido, o que vc quer alcançar com estes emails? Vendas, educar o cliente, estimular novas indicações??? Ponha sempre os sapatos do cliente quando estiver pensando neste tema. Você gostaria de receber estes emails que acaba de preparar?
Campanhas outras
02:36
04:36

Doble optin o simple optin?

Chegando a seu site, o visitante deve encontrar com facilidade um formulário de inscrição simples, onde ele colocando seu nome e email estará fazendo o registro e permitindo que você passe a enviar emails a para ele. Ao terminar de preencher o formulário e fazer  click, o visitante recebe imediatamente um email de orientação, onde ele deve clicar em um link para confirmar seu interesse em receber a informação e com isto dar expressamente o consentimento para receber email a partir daí. Esta é a campanha de doble optin, a mais recomendada e mais eficiente. Sem duvida nenhuma devemos optar por iniciar sempre por este caminho.  No entanto, podemos usar o simples optin ( o cliente não recebe uma email pedindo que click para confirmar o interesse) em algumas situações especificas.

·  Pacientes que já estão em nossa lista, através de uma campanha com doble optin. Se ele já , anteriormente te deu o consentimento, aproveite. Tome cuidado: você recebeu seu consentimento  para enviar emails sobre saúde e não para  agora enviar uma campanha sobre compra de Carros esportivos”, não tem nada que ver uma com a outra .

·  Campanhas curtas, com poucos emails, rápidas. Por exemplo: cuidados pós operatórios, campanha de dois emails.

HTML ou Texto plano?

Emails bonitos, com letras diferentes, imagens e coloridos são feitos em HTML, emails simples em texto negro, são texto plano. Os filtros de spam penalizam os emaisl que não contenham os dois formatos. Por tanto obrigatoriamente tem de ter os dois. Quanto mais simples melhor, lembre-se que os emails vão ser abertos também no celular- Menos é mais. Todos servidor de email tem os dois formatos para quando você faz um já faz o outro também. As pessoas não lêem email, escaneam, principalmente texto plano. Quando o texto é de difícil visualização, letras pequenas, muito juntas e texto cumprido... ai é que ninguém tem paciência de tentar ler, a não ser se o texto, sabidamente (pelo assunto), é muito importante, ai você lê até em chinês.

Minha sugestão: utilize muito textos planos, com maior espaçamento entre as linhas e mensagens curtas com textos resumidos. Imagine-se lendo este email na tela do seu celular, caminhando para o trabalho ou sentado no Metro... têm de ser de fácil leitura não é mesmo? HTML o mais simples possível, direto, objetivo. Ninguém tem tempo para ficar lendo blábláblá, seja coerente e tenha conteúdo no que quer falar. Imagens são  facilmente bloqueadas por filtros anti spam, tem de ter coerência entre texto e imagens. Os Spamers normalmente usam uma enorme imagem, que chame muita atenção e pouco texto. Se você fizer isto poderá ser considerado spam e ai...lixeira.

Para iniciar uma campanha em GVO, a tela que se apresenta é esta abaixo. Basta seguir preenchendo os campos.

·  Nombre de La Campaña: coloque um nome significativo e intuitivo para você

·  Descripción: Descreve os objetivos da campanha

·  Nombre de: nome do remetente ou empresa

·  Email de: o email que vai mandar a mensagem

·  Email de notificação: email que vai receber qualquer incidência ou resposta

·  Texto para darse de baixa: Click aqui para sair desta lista e não receber mais nossos comunicados.

·  Texto de activación: Click aqui para unir-se a esta lista.

·  Nombre de La campanha: o nome que o usuário vai ver para esta campanha

·  URL Del  sitio web: a direção da sua pagina: www.tuempresa.com

·  Notificar cada nuevo suscriptor: manter clicado

·  Añadir. Clicar aquí para criar a campanha

Section 4: Passos em GVO
02:18
GVO pode ser encontrado neste link: http://meetcheap.com.br
GVO negócio
01:03
Idiomas
01:14
Suporte
01:37
05:26

Sequencia a seguir sempre:

1.  Definir objetivos da campanha

2.  Determinar o numero de emails a enviar e em que tempo

3.  Criar mensagem optin

4.  Criar todas as mensagens em sequencia

5.  Ir para o programa de GVO, E-Responder-pro

a.  Criar campanha

b.  Criar campos personalizados

c.  Criar campos globais

d.  Criar mensagens

e.  Criar formulário de inscrição e copiar

6.  Ir para o site na plataforma Wordpress e  colar, o formulário, na pagina correspondente que você determinou.

7.  Acompanhar as estatísticas geradas pelo programa.

Mensagens

Optin:

A primeira mensagem que deve ser criada é a mensagem opti-in. Aquela mensagem recebida imediatamente ao se fazer o click no formulário de inscrição. Aqui ndevemos solicitar que o cliente confirme seu interesse em receber as informações solicitadas, isto afirma que a  partir de agora temos a permissão para enviar emails sobre este assunto para esta pessoa. Definitivamente não podemos ser caracterizados como Spam. Exemplo de mensagem optin:

Seguimento:

A partir de agora começamos uma sequencia de emails, previamente estudados e colocados em sequencia lógica com objetivos definidos. São as mensagens de seguimento. Geralmente a primeira mensagem é a informação ou presente que oferecemos ao interessado para que se subscrevesse em nosso boletim. Pode ser um arquivo para descarregar, uma informação importante, um e-book, um vídeo qualquer coisa de valor. Quantas mensagens devemos fazer? Isto você deve definir no momento de criar a campanha, pode ser duas mensagens para entregar uma informação apenas, pode ser mensagens para um ano inteiro a cada semana. Em via de regra é interessante pensar em 60 dias de mensagens, inicialmente diárias e pouco a pouco espaçando o período entre elas. Não podemos correr o risco de ser considerados inconvenientes . Sempre é interessante se colocar no lugar de quem recebe e se perguntar: eu gostaria de receber esta mensagem agora, depois de ter recebidos as anteriores ou já está bom, chega?

Mensagem Broadcast

É aquele email que enviamos para um cliente ou grupo de clientes com uma determinada informação que não tem sequencia obrigatória de emails. Em qualquer momento você pode ter necessidade de dar uma informação extra, fora do planejado. Para isto utilizamos este tipo de mensagem que é pontual, sem necessidade de sequencia de email.

Pagina de captura
11:26
Aula Final
03:53
Resumo final
02:56
5 questions

Verdadeiro ou falso?

Students Who Viewed This Course Also Viewed

  • Loading
  • Loading
  • Loading

Instructor Biography

Jonas Ferreira, Doutor em novas tecnologia de ensino, empresário.

+20 años de experiencia Administraçao de clinicas de odontologia, Coordena cursos de ortodontia em vários paises. Doutorando na la Universidade de Barcelona em novas tecnologias de ensino online.
Conferencista no Brasil, Portugal e España.
Criador do projeto e-Orthodontic, cursos online em odontologia e Marketing.

Formado em Coach/Barcelona Espanha.

Especializações: Ortodontia y ATM y dolor orofacial.
Master em novas tecnologias aplicadas ao ensino superior.

Ready to start learning?
Take This Course