Aprenda SAS e Torne-se um Ninja dos Dados
4.6 (31 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
270 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Aprenda SAS e Torne-se um Ninja dos Dados to your Wishlist.

Add to Wishlist

Aprenda SAS e Torne-se um Ninja dos Dados

Este é o primeiro curso SAS de dois. Este curso cobre Base SAS, o 2º curso é SAS SQL.
4.6 (31 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
270 students enrolled
Created by Ermin Dedic
Last updated 2/2017
Portuguese
English, Portuguese
Current price: $10 Original price: $20 Discount: 50% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 3 hours on-demand video
  • 5 Articles
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Conseguir aplicar habilidades SAS de básicas a intermediárias.
  • Aprenda com Exemplos: um estudo de caso relacionado à área de Serviços de Saúde dão exemplos da vida real!
  • Entenda como importar dados, mesclar dados, filtrar suas observações, limpar seus dados, e muito mais!
  • Aprenda sobre funções SAS (ALEATÓRIO, COMPRIMENTO, COMPACTAR, COMPRIMIR e mais).
  • Aprenda tudo sobre Conjuntos e como eles podem fazer sua vida mais fácil.
  • Consiga mostrar seus dados visualmente (ex: gráficos).
  • Consiga realizar análises estatísticas (regressão linear, regressão múltipla)
  • Aprenda como Programação Macro podem lhe dar maior flexibilidade e economizar seu tempo!
View Curriculum
Requirements
  • Conexão à Internet
Description

*If English is your main language, there is an English version of this course. We don't provide English support for this course*

Este é o primeiro curso SAS de dois. Este curso cobre Base SAS, o 2º curso é SAS SQL.

Cada vez mais empresas brasileiras usam a linguagem de programação SAS, e o SAS já é o software de negócios mais usado na América.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem-vindos. Eu tenho uma mensagem importante para vocês antes de começarem a ler sobre o que irão aprender neste curso. Este curso inclui legendas em português brasileiro, mas as instruções são em inglês. Devido à popularidade do meu curso SAS em inglês, eu decidi oferecer a todas as pessoas que falam português a oportunidade de aprender a linguagem de programação estatística mais comumente utilizada pelas empresas. Você também poderá fazer perguntas em português em relação ao conteúdo.

Aprenda por meio de exemplos! Um Estudo de Caso ao fim do curso dá a oportunidade para ver um exemplo na vida real, e observar como alguns dos conceitos que você aprendeu estão integrados!

Eu quero que você se imagine conseguindo um emprego com um alto salário... apenas por tomar o curso de SAS. Você aprenderá a codificar na linguagem SAS de programação estatística, para ajudar você a começar uma carreira/conseguir um emprego, ou ser promovido em seu emprego atual. Se você está estudando SAS em uma instituição de nível superior, este curso pode não só ajudá-lo com seus projetos, como também prepará-lo para uma carreira após o término dos seus estudos.

SAS é a linguagem mais usada a nível comercial. SAS é uma linguagem estatística poderosa e entender introdução de dados, gestão de dados e análise de dados é, atualmente, mais importante do que nunca. Toda empresa precisa de um ninja dos dados! Um expert em gestão e análise de dados!

Vou te dizer o que você vai aprender. Na seção de importação, você aprenderá como importar tipos diferentes de arquivos (.txt, .csv, .xlsx), na seção de trabalho com dados você aprenderá a mesclar duas séries de dados, filtrar observações, limpar e reduzir seus dados, ler datas, criar uma variável de enumeração e muito mais. Há uma seção em Informato/Formatos e Tipos de Input SAS (input de lista, input de coluna, input formatado). Na seção de conjuntos, eu entro em mais detalhes sobre conjuntos. A partir deste momento, eu ensino a utilizar Conjuntos para recodificar variáveis e criar novas variáveis. Na seção de Funções, eu falo sobre a função Aleatório, funções comprimento/comprimenton/comprimentoc, função Compactar, função Comprimir, funções de input/put, função catx e mais! Na seção de visualização, você aprenderá a fazer gráficos de dispersão e de barras. Na seção de análise estatística (dados), eu análise regressão linear e regressão múltipla. Eu também cobrirei alguns conceitos de Programação Macro. O curso termina com um Estudo de Caso retirado de uma aplicação na vida real, e veremos como alguns dos conceitos que você aprendeu estão integrados!

Aprender a linguagem de programação SAS significa conseguir alcançar o mesmo objetivo em QUALQUER software que suporte linguagem SAS. Eu, pessoalmente, uso WPS. Vocês provavelmente têm suas próprias opções.

Finalmente, você não tem nada a perder. Sem riscos! Garantia de reembolso de um mês + curso para a vida inteira (incluindo qualquer novo conteúdo adicionado após sua matrícula)!

Matricule-se agora! Seu futuro é mais brilhante com SAS.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Não estamos, de nenhuma maneira, afiliados ou associados ao Instituto SAS. Não fornecemos ou apoiamos o download da edição do SAS Universidades para propósitos de aprendizado, ou utilizamos o software SAS ou os logos SAS. Não direcionamos para o website do SAS ou para qualquer conteúdo do SAS, nem temos capturas de tela de nenhum de seus bens, ou os distribuímos, nem sugerimos ser nosso.

Utilizamos uma licença comercial da WPS. O sistema que utilizo, WPS, não está de qualquer maneira associado com o Sistema SAS. Ademais, sempre que você ver as frases “SAS, “Linguagem SAS” e “linguagem do SAS” utilizados no conteúdo do curso, estas se referem à linguagem de programação de computador. Enquanto as frases “programa”, “programa SAS”, “linguagem do programa SAS” utilizadas no meu curso são utilizadas para se referir a programas escritos na linguagem SAS. Estas também podem ser referidas como “scripts”, “scripts SAS” ou “linguagem de scripts SAS”.

 

Who is the target audience?
  • Indivíduos que estejam considerando uma carreira, ou querem conseguir um emprego em análise de dados.
  • Este é um curso de iniciante a intermediário. É para aqueles iniciando na sintaxe SAS e/ou estudantes procurando atualização. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em programação.
  • Aqueles que querem sabercomo utilizar o software/linguagem mais importante para análise de dados!
Compare to Other SAS Courses
Curriculum For This Course
42 Lectures
03:09:33
+
Introdução
3 Lectures 04:01

O que você irá aprender neste curso!

Preview 02:12

Instalando o programa de sua escolha!
01:45


Todos os arquivos que você precisa para acompanhar
00:04
+
Importando
4 Lectures 16:46

Você aprenderá a importar um arquivo .txt no SAS. Eu prometo que é super simples!

Preview 02:55

Você aprenderá a importar um arquivo .csv no SAS. Eu prometo que é super simples!

Import.csv
06:09

Você aprenderá a importar um arquivo .xlsx no SAS. Eu prometo que é super simples!

Import.xlsx
04:04

Esta aula é sobre importar um arquivo SPSS. Espero que você goste.

Importando arquivo SPSS com linguagem SAS
03:38

Quiz para importação
2 questions
+
Trabalhando com Dados
10 Lectures 43:14

E se seu arquivo de dados não estiver separado por um espaço em branco? E se estiver separado por um ponto (.) ou |. Eu vou explicar os delimitadores padrão do SAS e como lidar com este problema!

E se seus dados estão separados por um ponto ou outra coisa? (delimitadores)
02:59

Às vezes você só quer digitar seus dados diretamente na sintaxe. Isto é lógico se você possui poucos dados, e se não há necessidade de importar um arquivo para o SAS. Eu vou mostrar como fazer isto.

Lendo instream de dados em passo de dados (digitando dados direto na área de cod
05:12

SAS não é dos melhores ao lidar com dados que possuem datas, e por padrão, ele não apresenta estas datas corretamente. Eu irei mostrar o que é necessário para lidar com isto.

Lendo Datas em Dados
06:07

Aqui, eu mostro como criar novas variáveis com os dados que você possui atualmente. Geralmente, novas variáveis utilizam as variáveis atuais, o que normalmente faz com que cálculos sejam necessários.

Preview 04:04

Aqui, eu mostro como padronizar suas variáveis!

Como padronizar suas variáveis
04:23

Às vezes você quer apenas mostrar uma parte de sua série de dados. Eu vou mostrar como isto é possível no SAS. Se você faz parte do mercado imobiliário, talvez seu chefe peça para mostrar a ele uma lista apenas de casas que custem mais de 250 mil.

Filtrando Observações
02:08

Eu vou mostrar duas novas afirmações... proc sort e por afirmações. Esta aula irá mostrar como organizar seus dados.

Classificando Observações
03:25

Mesclando Duas Séries de Dados
03:38

Primeiro, eu mostro como utilizar as afirmações de manter e deixar no SAS. Se você quer reduzir seus dados ao manter ou se livrar de certas variáveis, eu vou mostrar, passo a passo, como fazer isto. Depois, eu vou mostrar as afirmações de renomear e etiquetar que ajudam a manter seus dados mais “limpos”. Isto inclui renomear suas variáveis originais e etiquetar estas variáveis

Redução de Dados e Limpeza de Dados
06:48

Criar uma enumeração ou variável de contagem é comum com dados de questionários!

Criando uma variável de Contagem (Enumeração)
04:30

Quiz da Seção de Dados
7 questions
+
Informatos e Formatos e Revisão Detalhada de Tipos de Input
3 Lectures 11:03

Nesta aula em formato de artigo, eu escrevo um pouco sobre Informatos e Formatos!

Informatos e Formatos
00:44

Nesta aula em formato de artigo, eu trato de Tipos de Input em mais detalhes. Eu já introduzi o conceito em vídeos anteriores, mas aqui eu aprofundo mais! Eu falo sobre input de lista, input de coluna e input formatado.

Tipos de Input (Input de Lista, Input de Coluna, Input de Formatação)
02:25

Nesta aula, eu irei mostrar como criar ou definer seus PRÓPRIOS formatos. Isto é geralmente necessário, mas não é difícil de entender!

Formatos Definidos pelo Usuário
07:54

Quiz de Informatos/Formatos
3 questions
+
Conjuntos
2 Lectures 12:04

Recodificar variáveis pode consumer bastante tempo se você for de variável em variável... deixe-me mostra-lo uma forma mais fácil! Utilizamos o do end loop.

Preview 07:05

Construir novas variáveis manualmente é um processo tedioso quando você está trabalhando com várias variáveis... deixe-me mostra-lo uma forma mais fácil.

Conjuntos 2 (Construindo novas variáveis)
04:59
+
Funções SAS
10 Lectures 50:26

Eu mostro como utilizar a função aleatória. Esta função permite que você poduza uma amostra (números aleatórios) com a distribuição de sua escolha.

Função ALEATÓRIA (produzindo uma amostra com a distribuição de sua escolha)
05:36

Se você trabalha com grandes séries de dados (várias colunas/filas), esta aula será bastante útil. Aprenda sobre as funções COMPRIMENTO, COMPRIMENTOC e COMPRIMENTON

Funções COMPRIMENTO, COMPRIMENTON, COMPRIMENTOC (você está trabalhando com um co
07:01

A função COMPACTAR copia seu argumento (ou parâmetro) e se livra de espaços em branco.

Função COMPACTAR (quer se livrar de espaços em branco?)
02:59

A função Comprimir permite que você remova caracteres de sequências. Ela também remove espaços em branco.

Função COMPRIMIR (remover caracteres de série, e todos os tipos de branco)
07:11

Se você quer converter sua variável de caractere a uma numérica (ex: para fazer análises nesta variável), você precisa utilizar a função INPUT. Se você quer mudar uma variável numérica para uma de caractere, você precisa utilizar a função INSERIR.

Funções Input e Inserir
07:47

A função CATX removerá espaços em branco, inserir um delimitador (ou separador) e retornar uma sequência de caracteres concatenada (mesclada).

Função Catx
03:21

Se você quer apenas retornar a segunda palavra (John) de uma variável que está armazenando o nome completo concatenado de um indivíduo, por exemplo: Fisher, John. Agora você pode!

Função SCAN
03:35

A função Coalescer irá retornar o primeiro valor que NÃO ESTÁ FALTANDO de uma lista de argumentos numéricos. Eu utilizarei um exemplo em que você armazena os números de telefone residencial e celular de uma pessoa. É um bom exemplo, já que é normal ter o número residencial de alguém, mas não seu celular, ou vice-versa. Bem, se há um valor a retornar, por exemplo, pelo menos um número residencial ou de celular está presente, eu irei retornar este número disponível para você.

Função COALESCE
03:30

A função VERIFICAR é super útil para limpeza de dados (por exemplo: encontrar erros) em uma série de dados. Eu vou mostrar uma forma de utilizá-la!

Função VERIFICAR
05:11

Eu vou mostrar como utilizar a função SUBSTR, ambas as aplicações direita (que permite que você extraia uma subsequência) e esquerda (que é útil para substituir conteúdos de valor de caractere).

Função Substr
04:15

Quiz de Funções
5 questions
+
Representação Visual dos Dados
2 Lectures 07:10

Eu vou mostrar a facilidade com a qual você pode criar um gráfico de dispersão com SAS.

Gráfico de Dispersão
04:54

O software que você está utilizando para este curso pode não ser capaz de realizar os gráficos que irei mostrar. De todas as formas, eu vou mostrar que outros gráficos, além do gráfico de dispersão, você pode fazer. A empresa em que você trabalha com certeza terá um deles.

Gráfico de Barras
02:16
+
Análise Estatística
3 Lectures 11:18

Pequena explicação do que é regressão... com foco em regressão linear. Esta é uma rápida revisão, e não tem o objetivo de ser uma cobertura compreensiva do tópico. Esta aula foi adicionada apenas para proporcionar maior confiança e clareza na hora de fazer o teste estatístico utilizando SAS.

Refresque Sua Memória – Edição de Regressão
03:30

Pequena explicação do que é regressão... com foco em regressão linear. Esta é uma rápida revisão, e não tem o objetivo de ser uma cobertura compreensiva do tópico. Esta aula foi adicionada apenas para proporcionar maior confiança e clareza na hora de fazer o teste estatístico utilizando SAS.

Executando a Regressão Linear
04:10

Regressão múltipla

Executando Regressão múltipla
03:38
+
Programação Macro
2 Lectures 12:07

Aprender a criar uma macro variável pode acelerar sua codificação, facilitando a modificação dos dados.

Criando uma Variável Macro (ajuda você a modificar dados mais facilmente)
03:54

Aprender a criar uma macro pode dar maior flexibilidade, e ajudar a terminar sua codificação muito mais rápido. Tempo = dinheiro.

Preview 08:13
+
Estudos de Caso
3 Lectures 21:42
Observação importante antes de começar
00:17

Neste estudo de caso, eu tentarei integrar alguns dos conceitos que você aprendeu durante o curso, e aplicar estes conceitos integrados a uma situação/exemplo da vida real. Este é um estudo de caso relacionado à área de assistência de saúde.

Estudo de Caso (Serviços de Saúde) Parte 1
09:52

Este é a parte 2.

Estudo de Caso (Serviços de Saúde) Parte 2
11:33
About the Instructor
Ermin Dedic
4.3 Average rating
326 Reviews
4,421 Students
9 Courses
Data Science, Graduate Student (Educational Psychology)

The success and fun I had with statistics based courses in University has resulted in my current teaching interests. My interest in data and statistics boils down to my passion for finding the objective truth, and applying these findings in life and business. Currently, I teach five courses. A Statistics course, a SAS course in English, a SAS course in Portuguese (with subtitles, but English instruction), a SAS SQL course, and a Pandas (Python 3 ) course.

O sucesso e diversão que eu tive durante meus cursos de estatística na Universidade resultaram em meu interesse em ensinar. Meu interesse em dados e estatística vêm de minha paixão por encontrar verdades objetivas, e aplicar estas descobertas na vida e no negócio. Atualmente, eu ensino quatro cursos. Um curso de Estatística, um curso de SAS em inglês, um curso de SAS em português (com legendas, mas instruções em inglês) e um curso de Pandas (Python 3).