Acessando Banco de Dados com C# e ODBC

Aprenda a desenvolver aplicações em C# e .NET que comunicam-se com banco de dados: SQL Server, MySQL, Oracle etc.
3.0 (1 rating)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a
course's star rating by considering a number of different factors
such as the number of ratings, the age of ratings, and the
likelihood of fraudulent ratings.
1 student enrolled
$20
Take This Course
  • Lectures 8
  • Length 1.5 hours
  • Skill Level Intermediate Level
  • Languages Portuguese
  • Includes Lifetime access
    30 day money back guarantee!
    Available on iOS and Android
    Certificate of Completion
Wishlisted Wishlist

How taking a course works

Discover

Find online courses made by experts from around the world.

Learn

Take your courses with you and learn anywhere, anytime.

Master

Learn and practice real-world skills and achieve your goals.

About This Course

Published 3/2016 Portuguese

Course Description

Curso de C# e .NET para desenvolver aplicações que comunicam-se com banco de dados relacional. A maioria das aplicações em C# e .NET atualmente acessam e armazenam as informações de bancos de dados relacionais, por exemplo, SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, sendo imprescindível este curso a qualquer desenvolvedor.

Neste curso veremos as boas práticas do mercado para acessar e armazenar as informações nos bancos de dados, como evitar o SQL Injection etc. Utilizaremos o Visual Studio, SQL Server e SQL Server Management Studio.

Apesar de utilizarmos o SQL Server, todos os conceitos e conteúdos vistos podem ser aplicados facilmente a outros bancos de dados, como Oracle, MySQL, PostgreSQL etc. Este curso é recomendável a qualquer desenvolvedor, independente do banco de dados a ser utilizado.

What are the requirements?

  • O pré-requisito do curso é conhecer a linguagem C# e ter noção de orientação a objetos.

What am I going to get from this course?

  • Criar aplicações em C# e .NET que comunicam-se com banco de dados relacionais: SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL etc.
  • Utilizar as boas práticas do mercado para desenvolver aplicações que armazenam as informações em banco de dados relacionais.

What is the target audience?

  • Este curso destina-se a pessoas que queiram desenvolver aplicações em C# e .NET que comunicam-se com bancos de dados relacionais: SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL etc.
  • Este curso destina-se a quem deseja ingressar no mercado de TI, pois a maioria das aplicações em C# e .NET comunicam-se com banco de dados relacional. Este curso é obrigatório a todo desenvolvedor.

What you get with this course?

Not for you? No problem.
30 day money back guarantee.

Forever yours.
Lifetime access.

Learn on the go.
Desktop, iOS and Android.

Get rewarded.
Certificate of completion.

Curriculum

Section 1: ODBC
String de Conexão
Preview
12:23
Comando SQL
06:30
Criando uma Conexão - OdbcConnection
02:33
Criando um comando - OdbcCommand
06:14
Utilizando o comando using
09:22
SQL Injection
17:01
Consulta SQL
18:08
Fábrica de Conexão
06:23

Students Who Viewed This Course Also Viewed

  • Loading
  • Loading
  • Loading

Instructor Biography

Rafael Cosentino, Sócio Fundador da K19

Formado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) no ano de 2006. Trabalhou na Caelum de outubro de 2006 até setembro de 2010 atuando como instrutor dos cursos de Java e sendo um dos principais responsáveis pelo treinamento didático de novos instrutores e do desenvolvimento do material didático utilizado nas aulas. Atua como instrutor dos cursos de Java do programa de verão do Insituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) desde 2007. Desenvolveu os cursos de .NET da Empresa Júnior de Informática, Matemática e Estatística da USP (IMEJR-USP). Atualmente, é o Líder de treinamentos da K19, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento das apostilas e da capacitação didática dos instrutores.

Instructor Biography

Jonas Hirata, Instrutor

Bacharelando em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Atuou como desenvolvedor nas empresas IMEJR-USP e Vinil Projetos e Multimídia, adquirindo um amplo conhecimento de tecnologias Web como Java, PHP e Ruby on Rails. Também participou da organização e criação dos cursos de desenvolvimento da IMEJR-USP. Atua como instrutor da K19 desde 2010 e como consultor no Kekanto desde 2011.

Instructor Biography

Marcelo De Rezende Martins, Sócio Fundador da K19

Graduado em Ciência da Computação pelo IME-USP. Possui grande experiência em consultoria e desenvolvimento de projetos em TI. Prestou consultoria de projetos em Java para clientes como Itaú-Unibanco, Suzano Papel e celulose, Nestlé, entre outros. Além de trabalhar pela USP no desenvolvimento de sistema para o centro de estudos do genoma humano (CEGH). Faz parte de grupo de estudos na área de recuperação de informação, tendo como principais focos de interesse sistemas de recomendação e deteção de fraudes. Atualmente atua como Analista de Sistemas da FAPESP e Instrutor da K19.

Instructor Biography

K19 Treinamentos, K19 Treinamentos

A K19 foi criada por profissionais formados em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) que possuem ampla experiência em treinamentos e consultoria na área de TI.

O objetivo principal da K19 é oferecer treinamentos relacionados às plataformas Java e .NET com alta qualidade e preços acessíveis. Esses treinamentos preparam os nossos alunos para o mercado de trabalho que cada vez mais exige profissionais de TI altamente qualificados.

Certamentamente a qualidade dos instrutores, do atendimento, do material didático e das instalações físicas são fatores fundamentais para o aprendizado. Priorizando esses fatores, a K19 investe continuamente na capacitação didática e técnica dos instrutores, na agilidade e clareza no atendimento, na criação a atualização do material didático utilizado nos cursos e na melhoria dos laboratórios.

Em pouco tempo de vida, a K19 tornou-se referência no ensino de Java e .NET. Nosso material didático é amplamente utilizado e reconhecido pela comunidade e por instituições de ensino superior públicas e privadas. Já realizamos diversos treinamentos para instituições públicas como Banco do Brasil, USP, TCE-RR, TRE-RN e ALESP e também para instituições privadas como SENAC-RR, CLARO, LSI-TEC e ITAÚ.

Ready to start learning?
Take This Course