Acessando Banco de Dados com C# e ODBC
3.0 (1 rating)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
6 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Acessando Banco de Dados com C# e ODBC to your Wishlist.

Add to Wishlist

Acessando Banco de Dados com C# e ODBC

Aprenda a desenvolver aplicações em C# e .NET que comunicam-se com banco de dados: SQL Server, MySQL, Oracle etc.
3.0 (1 rating)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
6 students enrolled
Portuguese
Price: $20
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 1.5 hours on-demand video
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Criar aplicações em C# e .NET que comunicam-se com banco de dados relacionais: SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL etc.
  • Utilizar as boas práticas do mercado para desenvolver aplicações que armazenam as informações em banco de dados relacionais.
View Curriculum
Requirements
  • O pré-requisito do curso é conhecer a linguagem C# e ter noção de orientação a objetos.
Description

Curso de C# e .NET para desenvolver aplicações que comunicam-se com banco de dados relacional. A maioria das aplicações em C# e .NET atualmente acessam e armazenam as informações de bancos de dados relacionais, por exemplo, SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, sendo imprescindível este curso a qualquer desenvolvedor.

Neste curso veremos as boas práticas do mercado para acessar e armazenar as informações nos bancos de dados, como evitar o SQL Injection etc. Utilizaremos o Visual Studio, SQL Server e SQL Server Management Studio.

Apesar de utilizarmos o SQL Server, todos os conceitos e conteúdos vistos podem ser aplicados facilmente a outros bancos de dados, como Oracle, MySQL, PostgreSQL etc. Este curso é recomendável a qualquer desenvolvedor, independente do banco de dados a ser utilizado.

Who is the target audience?
  • Este curso destina-se a pessoas que queiram desenvolver aplicações em C# e .NET que comunicam-se com bancos de dados relacionais: SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL etc.
  • Este curso destina-se a quem deseja ingressar no mercado de TI, pois a maioria das aplicações em C# e .NET comunicam-se com banco de dados relacional. Este curso é obrigatório a todo desenvolvedor.
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
8 Lectures
01:18:34
+
ODBC
8 Lectures 01:18:34

Comando SQL
06:30

Criando uma Conexão - OdbcConnection
02:33

Criando um comando - OdbcCommand
06:14

Utilizando o comando using
09:22

SQL Injection
17:01

Consulta SQL
18:08

Fábrica de Conexão
06:23
About the Instructor
Rafael Cosentino
4.1 Average rating
29 Reviews
41 Students
9 Courses
Sócio Fundador da K19

Formado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) no ano de 2006. Trabalhou na Caelum de outubro de 2006 até setembro de 2010 atuando como instrutor dos cursos de Java e sendo um dos principais responsáveis pelo treinamento didático de novos instrutores e do desenvolvimento do material didático utilizado nas aulas. Atua como instrutor dos cursos de Java do programa de verão do Insituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) desde 2007. Desenvolveu os cursos de .NET da Empresa Júnior de Informática, Matemática e Estatística da USP (IMEJR-USP). Atualmente, é o Líder de treinamentos da K19, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento das apostilas e da capacitação didática dos instrutores.

Jonas Hirata
4.1 Average rating
29 Reviews
41 Students
9 Courses
Instrutor

Bacharelando em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Atuou como desenvolvedor nas empresas IMEJR-USP e Vinil Projetos e Multimídia, adquirindo um amplo conhecimento de tecnologias Web como Java, PHP e Ruby on Rails. Também participou da organização e criação dos cursos de desenvolvimento da IMEJR-USP. Atua como instrutor da K19 desde 2010 e como consultor no Kekanto desde 2011.

Marcelo De Rezende Martins
4.1 Average rating
29 Reviews
41 Students
9 Courses
Sócio Fundador da K19

Graduado em Ciência da Computação pelo IME-USP. Possui grande experiência em consultoria e desenvolvimento de projetos em TI. Prestou consultoria de projetos em Java para clientes como Itaú-Unibanco, Suzano Papel e celulose, Nestlé, entre outros. Além de trabalhar pela USP no desenvolvimento de sistema para o centro de estudos do genoma humano (CEGH). Faz parte de grupo de estudos na área de recuperação de informação, tendo como principais focos de interesse sistemas de recomendação e deteção de fraudes. Atualmente atua como Analista de Sistemas da FAPESP e Instrutor da K19.

K19 Treinamentos
4.1 Average rating
29 Reviews
41 Students
9 Courses
K19 Treinamentos

A K19 foi criada por profissionais formados em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) que possuem ampla experiência em treinamentos e consultoria na área de TI.

O objetivo principal da K19 é oferecer treinamentos relacionados às plataformas Java e .NET com alta qualidade e preços acessíveis. Esses treinamentos preparam os nossos alunos para o mercado de trabalho que cada vez mais exige profissionais de TI altamente qualificados.

Certamentamente a qualidade dos instrutores, do atendimento, do material didático e das instalações físicas são fatores fundamentais para o aprendizado. Priorizando esses fatores, a K19 investe continuamente na capacitação didática e técnica dos instrutores, na agilidade e clareza no atendimento, na criação a atualização do material didático utilizado nos cursos e na melhoria dos laboratórios.

Em pouco tempo de vida, a K19 tornou-se referência no ensino de Java e .NET. Nosso material didático é amplamente utilizado e reconhecido pela comunidade e por instituições de ensino superior públicas e privadas. Já realizamos diversos treinamentos para instituições públicas como Banco do Brasil, USP, TCE-RR, TRE-RN e ALESP e também para instituições privadas como SENAC-RR, CLARO, LSI-TEC e ITAÚ.