
Esta video aula está com o audio bem mais baixo do que as demais. Foi uma questão de ajustes que só percebemos depois.
Não é necessário que você configure seu ambiente igual ao nosso, apenas sugerimos softwares e plugins que evoluem e atualizam rapidamente.
Embora as configurações mudem, pode servir de base para entendimento outros servidores como o JBoss.
Baixe o arquivo do projeto inicial. Ele vai conter apenas os arquivos das classes básicas em um projeto Java EE (JPA+JSF+CDI) vazio.
Neste ponto, os arquivos das classes básicas do projeto da lição anterior serão utilizados.
O que ela tem de tão especial e avançado e porque ela se adequa melhor ao ciclo de vida do JSF.
E o que isso tem a ver com Java?
Muita coisa! O JSF pode lidar muito bem com requisições Ajax e criar um modelo de desenvolvimento de alto nível, poderoso e produtivo.
Nesta video aula, vejamos os fundamentos do Ajax antes de seguir adiante.
O arquivo anexo está implementando todo o assunto visto até a seção anterior.
O RichFaces está atualmente (fim de 2012) na versão 4.3, disponível no endereço: http://www.jboss.org/richfaces
Vale muito a pena o aprofundamento melhor nesta biblioteca também.
Ela é muito poderosa e simples de trabalhar, vale a pena conferir o que vem trazendo de novidade a cada mês.
O RichFaces está atualmente (fim de 2012) na versão 4.3, disponível no endereço: http://www.jboss.org/richfaces
Vale muito a pena o aprofundamento melhor nesta biblioteca também.
Neste momento, vamos aprofundar melhor o conhecimento sobre esses beans e você irá se surpreender em como eles podem ser úteis.
Vejamos como os managed beans carregar informações usando uma abordagem de altíssimo nível que proporciona maior coesão e baixo acoplamento.
Suas regras de negócio são planejadas no servidor e exportadas ao cliente.
Esperamos sinceramente que tenha sido válido e estamos certos de que você já conhece bem o JSF.
Nessa aula, vamos encerrar falando sobre validações de beans com regras escritas nas próprias classes básicas.
Obrigado pelo prestígio e como o video dá a entender, ainda veremos mais assunto.
Este curso foi criado como um módulo de uma formação completa para desenvolvedores Java EE 6 da Especializa Treinamentos.
Abrange conceitos aprofundados de programação corporativa em Java, iniciando com um nivelamento em JPA (Java Persistence API) para quem não conhece esta especificação, passando pelos fundamentos do JSF como ciclo de vida, validadores e conversores até aprofundamentos em managed e backing beans, client behaviors, Ajax nativo e a especificação Bean Validation.